por Redação PerifaCon
A segunda temporada de “Arcane” vai ser tão boa quanto a primeira?
O próximo capítulo do sucesso da Riot Games chega à Netflix dividido em 9 episódios de três partes: 09,16 e 23 de setembro.
Por Ester Raquel Silva Nascimento
Em pleno 2024 e você ainda não sabia que League of Legends, o LOL, é bem mais do que um jogo de fadinha com brilho e explosões coloridas? Pois é, a franquia que está no mercado desde 2013 tem tanta história que, além da série de 2021, existem outros conteúdos derivados como as bandas compostas pelos personagens, uma versão Mobile e até um jogo de luta muito em breve.
Além dos famosos campeonatos, conhecidos por popularizar os e-ports que podem entrar para as olimpíadas algum dia. Mas o que não dá para negar, é o nível de popularidade que o jogo alcançou depois do lançamento da série, até mesmo o tipo de “preconceito” diminuiu após sermos apresentados a essa outra parte da lore (história) do game.
O arco principal segue as duas irmãs órfãs Vi e Powder, vulgo Jinx (a queridinha da maioria dos jogadores e da própria Riot), que acabam sendo um estopim para muitos conflitos com tiro, porrada e bomba. Isso tudo se desenvolve, logo após perderem os pais numa tentativa de revolução entre as vielas baixas da sub feira de Zaun e a cidade alta do progresso de Piltover, que são cidades gêmeas.
Sim, temos fortes críticas a desigualdades sociais por aqui! Nesta trama, o conceito de bom no mal e mal no bom é muito bem desenvolvido ao longo de toda a história (não importa a mídia que ela se passe). As nuances e entrelinhas dos personagens são de fato o que cativam o público, com plots bem estruturados e escritos como se nenhum ponto fosse dado sem nó.
Esses opostos complementares se expandem a máxima potência também para os personagens secundários – o desenvolvimento é bem feito e completo para acompanhar o núcleo principal. Nesta segunda edição, de acordo com o co-criador Christian Linke, temos a promessa de conclusão tanto da série, quanto da história que, desde o início, foi planejada com começo, meio e fim. Talvez seja por isso que tudo aparenta ser tão “redondinho” até agora.
Os visuais são um show à parte! Boatos de que qualquer parte que for pausada pode ser usada como papel de parede de tão bem feita que é a animação. O trabalho com texturas e variações do traço como as estilizações animadas não são usados atoa e sim como bons recursos narrativos que se estendem e complementam ao que é ou não verbalizado em tela, entregando momentos de “absoluto cinema”.
A trilha sonora também não deixa nenhum pouco a desejar, intensificando os sentimentos de todo o enredo explodindo no clímax e ápice, principalmente nas sequências de ação que são muito bem sincronizadas e coreografadas, como a música tema “Enemy” do Imagine Dragons que marcou tanto a série quanto o jogo. Além dos easter eggs, uma outra curiosidade interessante é que o título dos episódios sempre é citado em algum trecho, fazendo referência a todo o universo de LOL.
O elenco de vozes originais seguem os mesmo da produção para o time de campeões, que também pode contar com novos personagens pelas expectativas dos fãs, que não param de especular com teorias em todas as redes sociais.
Os personagens que já vimos por enquanto na primeira temporada, foram:
Jinx (Ella Purnell), Vi (Hailee Steinfeld), Caitlyn Kiramman (Katie Leung), Heimerdinger
(Mick Wingert), Ambessa Medarda (Ellen Thomas), Sevika (Amirah Vann), Claggor (Roger Craig Smith), Shoola (Mara Junot), Silco (Jason Spisak), Sky Young (Kimberly Brooks), Grayson (Shohreh Aghdashloo), Mylo (Yuri Lowenthal), Cassandra Kiramman (Abigail Marlowe), Deckard (Josh Keaton), Vander (J. B. Blanc), Ekko (Reed Lorenzo Shannon),
Benzo (Fred Tatasciore), Elora (Erica Lindbeck); Huck (Bill Lobley), Powder (Mia Sinclair Jenness), Babette (Mira Furlan), Vern (Dave B. Mitchell), Jayce (Kevin Alejandro), Viktor
(Harry Lloyd), Mel (Toks Olagundoye), Finn (Miyavi) e Singed (Brett Tucker).
Apesar das teorias, surtos e conspirações, não temos certeza do que vem por aí nessa segunda temporada, mas o que podemos ter absoluta certeza é que Arcane já se consagrou como uma das melhores séries de animação e a mais caras já produzida até o momento. Estamos ansiosos para saber como será o desfecho épico dessa face do LOL
Confira o trailer: