Banner 25 maio, 2022
por Redação PerifaCon

Yasmin Finney, de ‘Heartstopper’, pede mais oportunidades para pessoas trans no cinema e na TV

A atriz entrou para o elenco de Doctor Who. Yasmin Finney faz parte do elenco de Heartstopper, novo fenômeno da Netflix que ganhará uma segunda temporada. Recentemente, a atriz foi escalada para o elenco da próxima temporada de Doctor Who, onde ela irá contracenar ao lado de Ncuti Gatwa, o novo doutor. Em entrevista ao […]

 

A atriz entrou para o elenco de Doctor Who.

Yasmin Finney faz parte do elenco de Heartstopper, novo fenômeno da Netflix que ganhará uma segunda temporada. Recentemente, a atriz foi escalada para o elenco da próxima temporada de Doctor Who, onde ela irá contracenar ao lado de Ncuti Gatwa, o novo doutor.

Em entrevista ao The Guardian, a atriz falou que enquanto estudava teatro na faculdade ela pensava diversas vezes que não faria sucesso, porque pelo fato de ser uma mulher trans ela jamais teria papeis nos cinemas ou na televisão.

Sobre sua personagem Elle na série da Netflix, Yasmin diz que é um grande passo para a comunidade trans, mas que não quer ser chamada apenas para interpretar personagens trans:

Acho que realmente mudaremos quando puder interpretar um personagem cuja identidade de gênero ou sexualidade não for especificada. É quando a indústria começará a ver os atores trans como atores normais como todos os outros, e podemos interpretar qualquer papel que quisermos.

Quando confirmada no elenco de Doctor Who, a atriz disse:

Se alguém tivesse dito a Yasmin de 8 anos que um dia ela faria parte dessa série icônica, eu nunca teria acreditado em um milhão de anos. Mal posso esperar para começar esta jornada e para todos vocês verem como Rose floresce. Preparem-se.