
por Redação PerifaCon
Idris Elba diz que desistiu do papel de James Bond devido a reações racistas
Ator era um dos favoritos para ser o próximo James Bond
Em entrevista, Idris Elba disse que ficou desanimado com a possibilidade de interpretar o James Bond na franquia após a saída de Daniel Craig em No Time to Die, lançado a dois anos.
O ator vem sido cogitado a interpretar o novo James Bond nos cinemas, e embora ele tenha desmentido algumas vezes, parece que ele flertava com a ideia de assumir o “manto” de uma das figuras mais emblemáticas de Hollywood.
Durante sua participação no podcast SmartLess, o ator disse que desistiu da possibilidade de ser o James Bond devido a comentários racistas que recebeu:
Eu fiquei tipo ‘isso é maluquice’, porque é o James Bond… Somos todos atores e compreendemos o que é esse papel. É um daqueles [trabalhos] cobiçados. Ser chamado para ser o James Bond seria, tipo, ‘ok, você chegou no topo’. E é o tipo de coisa sobre a qual todo mundo tem uma opinião.
O ator continua e diz que ficou bastante feliz por ser levado em conta, mas que ficou desanimado quando ficou limitado a questão racial:
No fim das contas, foi uma imensa honra que todo mundo, de todos os cantos do mundo – com exceção de alguns sobre os quais não vamos falar -, ficou feliz de verdade com a possibilidade de eu ser levado em conta. Aqueles que não ficaram felizes tornaram a coisa toda repulsiva e me desanimaram, porque ficou tudo limitado à questão racial. Perdeu completamente o sentido e eu desanimei
Por enquanto ainda não foi confirmado quem deve asssumir o manto do James Bond nos cinemas.