Banner 26 outubro, 2023
por Redação PerifaCon

‘Hypnotic – Ameaça Invisível’: Mesmo com clichês, filme estrelado por Ben Affleck e Alice Braga é repleto de ação

O longa com data confirmada para estreia nesta quinta-feira (26/10) chega ao Brasil através da distribuidora Diamond Filmes e tem brasileira na área!

 

Texto por: Thayna Diaz / @thayna.diaz

Com o enredo que gira em torno do drama paternal protagonizado pelo detetive Danny Rourke (Ben Affleck) em mais uma das suas investigações, Hypnotic leva o espectador a experimentar como a hipnose, sendo elevada a um poder psíquico, pode fazer com que os seres humanos sejam levados ao seu extremo. 

É a partir do anseio de se livrar da tristeza pelo desaparecimento da filha que o detetive entra em mais uma missão, ele só não esperava que o caso de investigação estivesse diretamente ligado à sua filha que desapareceu anos atrás. É nessa jornada que o mesmo acaba esbarrando com a cigana Diana Cruz (Alice Braga), uma mulher que, com habilidades ligadas à hipnose, transcende o que conhecemos popularmente. O protagonista só não contava que na mesma intensidade em que luta para encontrar sua filha, Diana (Braga) também tenta fugir de um dos seus maiores inimigos (William Fichtner) que é o responsável por um circuito secreto e criminoso.

O longa tem o seu percurso muito bem construído, pois desde a primeira cena consegue reter a atenção do espectador com a tensão em torno da missão na qual o detetive interpretado pelo Ben Affleck precisa contribuir, mas o destaque fica para a brasileira Alice Braga. Além da expectativa no aguardo da sua primeira aparição em tela, ela ultrapassa essas mesmas expectativas ao te capturar desde o primeiro diálogo, tendo o seu desenvolvimento ainda mais empolgante no decorrer do filme. Diana Cruz te seduz do início ao fim e frequentemente te coloca numa linha entre certo e errado com as posições em que a sua personagem é colocada.

 O diretor Robert Rodriguez é ambicioso ao conduzir o público num suspense empolgante de acompanhar, mas é justamente com essa ambição por alguns elementos – que já conhecemos – que Ameaça Invisível proporcione aquela velha impressão de parecer junção de algumas produções que já vimos anteriormente e não foram tão bem desenvolvidas. Mas calma, o diretor fecha esse ciclo com um acerto e tanto. Isso acontece porque ele consegue explorar as armadilhas da mente humana sem cair no mesmo erro brutal que um filme como Fratura (2019), por exemplo, que nos frustrou ao deixar lacunas no desenvolvimento da história, e a virada passa de uma surpresa pra algo estritamente previsível, enquanto Hypnotic faz o contrário disso.

É de se esperar que um filme estrelado por Ben Affleck tenha tudo que você espera num longa de ação: explosão, tiros, carro e muita, muita perseguição. O filme atende muito bem as expectativas, mas sem deixar de lado a questão central que é da hipnose explorada em seu limite e transcende a ciência, nesse caso. Talvez a realidade não seja uma só e o sistema pode ser cruel, afinal, é o clichê que funciona, entretanto com novos elementos para te entreter e assistir até o final.

HYPNOTIC: Ameaça Invisível é um filme que DEVE entrar na sua lista de suspense em 2023 com um acréscimo e aviso de amiga, AGUARDAR AS CENAS PÓS CRÉDITOS. E claro, a atriz de casa jogando lá fora é sempre um primor de acompanhar. Viva Alice Braga.

Assista ao trailer: