por Redação PerifaCon
“Estômago 2” leva 5 dos principais prêmios no Festival de Gramado
A sequência se consagra como o longa mais premiado do festival, conquistando as categorias de Melhor Filme, Melhor Ator e mais.
texto por: Pierre Augusto
Durante a 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado, “Estômago 2 – O Poderoso Chef” foi homenageado com 5 estatuetas nas principais categorias, tornando-se o filme mais premiado do evento.
Marcado na indústria como um dos festivais mais importantes para o cinema nacional, o Festival de Cinema de Gramado premiou “Estômago 2 – O Poderoso Chef” nas categorias de Melhor Ator (Nicola Siri, por Dom Caroglio, e João Miguel, por Raimundo Nonato), Melhor Roteiro (Bernardo Rennó, Lusa Silvestre e Marcos Jorge), Melhor Direção de Arte (Fabíola Bonofiglio e Massimo Santomarco), Melhor Trilha Sonora (Giovanni Venosta) e Melhor Filme eleito pelo júri popular.
“A gente tem que agradecer a muitas pessoas que fizeram este filme acontecer. Foi um filme muito difícil, uma produção internacional. Nós enfrentamos desafios que todos nós da indústria enfrentamos, neste caso um pouco duplicados. Muito obrigado a todos vocês por terem nos prestigiado. Em 29 de agosto, prestigiem o cinema brasileiro com a estreia de Estômago 2”, destacou o diretor Marcos Jorge após as premiações.
Sinopse
Dezesseis anos após os acontecimentos do primeiro filme (lançado em 2007), Nonato virou o chefe dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caraglio (Nicola Siri), muda toda a dinâmica do local, disputando o controle da penitenciária e colocando Raimundo no centro de um perigoso conflito.
O longa já possui sessões no cinema disponíveis