Banner 18 novembro, 2024
por Redação PerifaCon

Cinema Brasileiro na D23: Disney+ Anuncia Novas Séries e Filmes Originais

Otaviano Costa e convidados especiais apresentam próximas produções nacionais do streaming com

 

Texto por Pierre Augusto

O cinema nacional teve um painel durante o domingo da D23, com o anúncio de séries, filmes e animações que serão vinculadas ao Disney+ Original Productions e Star Original Productions de 2024 até 2026.. Os anúncios foram apresentados por Otaviano Costa, juntamente com o elenco e a produção de seus respectivos projetos.

Tarã

O primeiro projeto revelado no palco teve a participação da rainha dos baixinhos Xuxa e da estreante Ywyzar Guajajara, além de uma chamada online com Angélica, que irá compor o elenco. Na trama, Gaia (Ywyzar) deve salvar a Terra dos sérios problemas ambientais que enfrentamos. Para isso, ela terá que levar um amuleto para um lugar sagrado na Amazônia, onde encontrará povos antigos que são seus ancestrais.
A série estreia em 2025.

Maria e o Cangaço

Isis Valverde interpretará Maria Bonita, a primeira mulher a entrar no bando do cangaceiro Lampião, que será interpretado por Júlio Andrade. A trama promete abordar de forma sensível o posicionamento e as atitudes de uma mulher nessa posição, mas sem esquecer das cenas de ação que a história pede.
A série estreia em 2025.

Jogo Cruzado

Foto por Pierre Augusto

A série protagonizada por Pedro Amorim e Maria Farkas teve um trailer exibido para os presentes no painel. Nele, podemos ver como a trama de humor vai abordar um jogador folgado que vira comentarista no programa esportivo de uma repórter que pega no seu pé desde sempre.
A série estreia em 2025.

Capoeiras

Foto por Pierre Augusto

A trama, situada nos anos 80, mostrará uma espécie de Clube da Luta formado na base da capoeira. O elenco de peso é composto por Raphael Logam, Sérgio Malheiros, Bruno Gissoni e Juliana Alves.
A série estreia em 2025.

Amor da Minha Vida

O painel contou com a presença do diretor geral René Sampaio e do criador Matheus Souza, que compartilharam como suas próprias desilusões moldaram a história da trama, que promete ter um humor sensível e real ao tratar do tema. Bia (Bruna Marquezine) e Victor (Sérgio Malheiros) são melhores amigos desde sempre. Apesar de uma ótima amizade, a vida amorosa dos dois já não pode ser descrita da mesma forma.
A série estreia em 22 de novembro.

Continuação de “Perdida” e “Nosso Lar”
O best-seller de Carina Rissi, Perdida, foi adaptado para os cinemas em 2023 e agora ganhará uma continuação intitulada Encontrada. O filme está previsto para 2026.
Nosso Lar adapta o livro homônimo de Chico Xavier. Sua continuação, lançada em 2024, foi recordista de bilheteria, sendo visto por mais de 4 milhões de pessoas, garantindo assim sua sequência, que por enquanto não tem data de lançamento.

Rio de Sangue

Foto por Pierre Augusto

Conta a história de uma policial jurada de morte pelo alto escalão do narcotráfico. A acompanharemos após ser sequestrada, enquanto tenta fugir dos garimpeiros. O elenco é composto por Giovanna Antonelli, Alice Wegmann, Sérgio Menezes, Antônio Calloni, Ravel Andrade e Felipe Simas.

Maurício de Sousa – O filme
Responsável pela criação da “Turma da Mônica”, Mauricio de Sousa ganhará um filme biográfico, onde sua trajetória será interpretada pelo próprio filho, Mauro Takeda.
Estreia prevista para 2025.

100 Dias e Os Saltimbancos
O carioca Carlos Saldanha foi responsável pelas animações A Era do Gelo, Rio, Ferdinando, entre outros. Agora, ele dirigirá a animação de Os Saltimbancos, originalmente criado como musical por Chico Buarque, que conta a história de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. A produção terá a participação de Maria Gadú.
Saldanha também exibiu os bastidores de seu primeiro longa-metragem em live-action, 100 Dias, que narra como Amyr Klink (interpretado por Filipe Bragança) cruzou o Oceano Atlântico em um barco a remo.
Estreia prevista para 2025.

MMA – Meu Melhor Amigo

Divulgação

Durante o painel, foram exibidos 11 minutos do longa, onde vemos o lutador de MMA Max Machado (interpretado por Marcos Mion) se preparar para uma luta importante para sua carreira, quando descobre ser pai de uma criança no espectro autista.

Estreia dia 16 de janeiro de 2025.