Banner 26 abril, 2022
por Redação PerifaCon

‘Wicked’, adaptação cinematográfica da peça, ganha data de estreia

Adaptação cinematográfica ganhará dois filmes. Wicked é uma das peças mais populares e famosas do mundo e já teve diversas versões, incluindo uma brasileira que estrou em 2016. Jon M. Chu, diretor do longa, confirmou que que a adaptação cinematográfica será lançada em dezembro de 2024. Além disso, o diretor também anunciou que serão dois […]

 

Adaptação cinematográfica ganhará dois filmes.

Wicked é uma das peças mais populares e famosas do mundo e já teve diversas versões, incluindo uma brasileira que estrou em 2016.

Jon M. Chu, diretor do longa, confirmou que que a adaptação cinematográfica será lançada em dezembro de 2024. Além disso, o diretor também anunciou que serão dois filmes sobre a obra:

Enquanto preparávamos a produção no ano passado, ficou cada vez mais claro que seria impossível lutar com a história de ‘Wicked’ em um único filme sem causar algum dano real a ele. Enquanto tentávamos cortar músicas de personagens elegantes, essas decisões pareciam compromissos fatais para o material de origem que nos entreteve por tantos anos.

O musical de 2 horas e 45 minutos, adaptado do romance de Gregory Maguire, é uma prequela de O Mágico de Oz e segue a amizade entre Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa.

Chyntia Erivo dará vida a Elphaba e Ariana Grande vai interpretar a Glinda. Além de Jon M. Chu na direção, o filme conta com Stephen Schwartz na trilha sonora junto com Winnie Holzman. Já Marc Platt, que produziu o musical da Broadway, está produzindo o filme.