por Redação PerifaCon
Um papo com o trio protagonista de ‘Sintonia’
A PerifaCon conversou com o elenco sobre a 3ª temporada, que chega hoje na Netflix Lançada em 2019, Sintonia é a quinta produção nacional da Netflix e é dirigida pela Kondzilla. Logo de cara a série se tornou um grande sucesso no streaming. A série se passa na periferia fictícia de Vila Áurea, onde somos […]
A PerifaCon conversou com o elenco sobre a 3ª temporada, que chega hoje na Netflix
Lançada em 2019, Sintonia é a quinta produção nacional da Netflix e é dirigida pela Kondzilla. Logo de cara a série se tornou um grande sucesso no streaming.
A série se passa na periferia fictícia de Vila Áurea, onde somos apresentados a Doni, Nando e Rita,que possuem uma forte amizade. Além de ver as histórias deles se cruzando, a série também foca em suas jornadas pessoais, que mesmo diferentes, transmitem igual nível de emoção e representam em diferentes níveis a vida nas periferias do Brasil.
A série foca nos sonhos do trio e aborda questões como música, drogas, religião e questões do dia a dia que são de fácil identificação para o público jovem, em especial o de periferia.
O Portal PerifaCon teve a oportunidade de conversar com Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas, os protagonistas da série. Confira agora o bate-papo que tivemos com o elenco:
PerifaCon – Como vocês enxergam a jornada de seus personagens em paralelo com a realidade (funk, crime e religião)?
Christian Malheiros – A gente tá representando uma realidade, claro que tem um pouco de ficção pra tornar as coisas mais emocionantes mas, a princípio, a gente tá ali no campo da representatividade, dando pras pessoas o espaço que sempre foi delas mas que o cinema negou durante anos. Então acho que a gente tá cumprindo o papel de dar para uma parcela da sociedade uma visibilidade e voz que nunca foi dado.
PerifaCon – Desde a primeira temporada nós percebemos que Ritinha, Nando e Doni são bem diferentes, o que acaba resultando em jornadas distintas. Nessa terceira temporada, o que podemos esperar da amizade entre eles? Vai sobreviver?
Bruna Mascarenhas – Acho que nas dificuldades é que tudo se fortalece também, né? Por mais que cada um esteja focado na sua própria caminhada, se vendo pouco e se falando menos, independente do que acontece eles estão ali um pro outro, eles são família. Eles brigam e se desentendem mas ainda sim se amam pra caramba. Essa é uma das grandes lições que Sintonia dá pra gente.
PerifaCon – Como vocês se sentem fazendo parte de uma série original Netflix brasileira que está indo para a terceira temporada e é reconhecida como um dos maiores sucessos da plataforma? E qual vocês acham que é a importância da série para a periferia?
Jottapê – A gente fica muito lisonjeado com tudo isso e grato pelos resultados do projeto. A gente está, antes de tudo, representando a periferia e a favela e é muito bom um projeto de quebrada ter tomado essas proporções.
Bruna – Acho que é um pouco disso que o Jotta falou mesmo, é muito importante a gente dar voz a essas histórias e pessoas que não estão aí na mídia e que fazem parte da maior população do nosso país. É importante dar voz pra essas histórias.
Confira o trailer da terceira temporada:
A 3ª temporada de Sintonia da série já está disponível na Netflix.