por Redação PerifaCon
Spotify abre inscrições para programa de capacitação de podcasters negros
O programa Spotify Sound Up Brasil 2022 está com inscrições abertas até 14/10 A iniciativa Sound Up Brasil visa trazer mais diversidade para o cenário brasileiro de podcasts. Em 2022 acontece a segunda edição do programa no Brasil que selecionará 10 pessoas para uma temporada especial de encontros, capacitação e mentoria para transformar as ideias […]
O programa Spotify Sound Up Brasil 2022 está com inscrições abertas até 14/10
A iniciativa Sound Up Brasil visa trazer mais diversidade para o cenário brasileiro de podcasts. Em 2022 acontece a segunda edição do programa no Brasil que selecionará 10 pessoas para uma temporada especial de encontros, capacitação e mentoria para transformar as ideias desses podcasts em programas reais e botá-los na rua.
Podem participar do programa pessoas que se identifiquem como negras e que tenham entre 18 e 24 anos de idade.
O programa contará com quatro fases, sendo:
Fase 1 – uma semana presencial no escritório do Spotify em São Paulo, composto por workshops que trabalharão a imersão entre os participantes do programa e a equipe do Sound Up.
Fase 2 – quatro semanas de aulas online que ajudarão os participantes a definir melhor conceitos comerciais, como público, de seus projetos.
Fase 3 – Os participantes selecionados terão 10 semanas para produzir um episódio piloto, com assistência técnica da equipe do Spotify.
Fase 4 – Os participantes voltam a se reunir no escritório do Spotify para uma audição de todos os pilotos e se integrarem com os profissionais da indústria para uma discussão sobre os episódios.
O projeto chegará ao fim com cinco participantes sendo selecionados e recebendo $4500 dólares para financiar a produção de seu podcast, tendo a chance de serem lançados como um Original Spotify.
Você pode se inscrever aqui.
Vale lembrar que alguns podcasts de sucesso surgiram na primeira edição do Sound Up Br, como o podcast Preto Positivo, apresentado por Raul Nunnes e Emer Conatus, sobre a vivência de pessoas pretas que vivem com HIV.