por Thaís Hern
Séries canceladas que não conseguimos superar
Uma lista de séries que marcou o coração da colunista e ela ainda não conseguiu superar o cancelamento Tem algumas coisas que não conseguimos superar na vida e uma delas é quando aquela série que preenche os seus dias é cancelada sem nenhum motivo justificável. Não adianta dizer que flopou, que a nota no Rotten […]
Uma lista de séries que marcou o coração da colunista e ela ainda não conseguiu superar o cancelamento
Tem algumas coisas que não conseguimos superar na vida e uma delas é quando aquela série que preenche os seus dias é cancelada sem nenhum motivo justificável. Não adianta dizer que flopou, que a nota no Rotten Tomatoes é baixíssima. Tem produções que merecem mais! Vamos recordar algumas nessa lista.
Penny Dreadful
A série, que estreou em 2014 pela Showtime e HBO, apresentava um universo de fantasia e terror na Londres do séc. 19, inspirada nas publicações de literatura de mesmo nome lançadas no período. Com um elenco incrível que incluía Eva Green, Timothy Dalton, Josh Hartnett, Rory Kinnear e Danny Sapani, ela marcou a todos que a assistiram por seu roteiro impecável e poético, enriquecendo o gênero mesmo ao retratar personagens extremamente conhecidos da ficção, como lobisomem, Frankenstein, Dorian Grey e até o Drácula.
The 4400
Lançada em 2004, a trama gira em torno de um cometa em direção do planeta Terra que se mostra na verdade uma bola de luz contendo 4400 pessoas dadas como desaparecidas ou mortas ao longo dos anos, que não envelheceram um único dia e ainda retornam com poderes novos e inexplicáveis. O mistério ao redor dessa abdução e como se adaptar a essa nova realidade move a história por 4 temporadas até seu cancelamento em 2007.
Do elenco podemos destacar a presença marcante de Mahershala Ali nos primeiros anos da sua carreira. Este ano foi ao ar um reeboot da série pela CW, mas ele também já foi cancelado antes mesmo de chegar ao Brasil. Fuénn. Mas a original você pode conferir na plataforma Paramount+.
Westworld
Baseada no filme 1973 sobre um parque de diversões futurista, a série da HBO, lançada em 2016, é a mais nova cancelada nessa lista. Com uma primeira temporada que conquistou corações, encontrou dificuldades na queda de qualidade e de audiência nas temporadas seguintes e deu de cara com o fantasma do cancelamento.
Aqui o elenco é tão bom que precisaríamos de uma lista exclusiva para falar de todos, então, só para citar alguns, tem: Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Tessa Thompson, Ed Harris… e até o Rodrigo Santoro.
Se você quer assistir, corre! A HBO irá excluir a série do seu catálogo em breve!
O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor
Talvez você não lembre dessa série, mas eu lembro e ainda sofro. Lançada em 2008 pela FOX e com apenas 2 temporadas, conseguiu apresentar a segunda melhor Sarah Connor da história do cinema (de uma lista que tem apenas 3) interpretada por Lena Headey, a eterna Cersei de GoT.
Cansados de fugir dos exterminadores do futuro, Sarah e John resolvem enfrentar o criador da Skynet. Apesar de receber boas notas dos críticos e do público, a série não foi para a frente.
The Midnight Club
Baseada no romance de Christopher Pike lançado nos anos 90, este é outro cancelamento recente nas plataformas, já que a série foi lançada este ano. Para não deixar os fãs com a mão abanando (e os traumas não resolvidos), o criador Mike Flanagan compartilhou a conclusão das histórias de seus personagens e ideias para a segunda temporada em suas redes sociais.
Paper Girls
Enquanto algumas séries voltadas para o público jovem insistem em repetir a mesma fórmula temporada atrás de temporada, o Prime Video me cancela uma das coisas mais legais que eu assisti nos últimos tempos, e eu nem sou jovem. A série baseada nos quadrinhos de Brian K. Vaughan, foi lançada este ano e conta a história de quatro jovens que entregavam jornais na manhã seguinte ao Halloween do ano de 1988, quando se metem numa série de confusões, viagem no tempo, robô gigante… Que saudades daquilo que a gente não viveu porque foi cancelado.
Mindhunter
A última da nossa lista está no “cancelamento de Schrödinger”, também conhecido como hiatos por conta da indisponibilidade do produtor executivo, David Fincher. Nela acompanhamos dois agentes do FBI que mergulham na psicologia de assassinatos para entender como investigar e até mesmo evitá-los. Amada por fãs de true crime e por quem gosta de suspense de qualidade, estamos todos sentados, esperando pelo seu retorno.