por Redação PerifaCon
Retrato Filmes anuncia parceria inédita com a Muv Capital e traz ao Brasil três títulos da competição oficial de Cannes
A Retrato Filmes dá um passo importante na expansão de seu catálogo internacional ao firmar uma parceria estratégica com a Muv Capital, empresa especializada em investimentos no setor audiovisual. O acordo marca a chegada ao Brasil de quatro produções premiadas em grandes festivais, incluindo três títulos da competição oficial do Festival de Cannes 2025 — […]
A Retrato Filmes dá um passo importante na expansão de seu catálogo internacional ao firmar uma parceria estratégica com a Muv Capital, empresa especializada em investimentos no setor audiovisual. O acordo marca a chegada ao Brasil de quatro produções premiadas em grandes festivais, incluindo três títulos da competição oficial do Festival de Cannes 2025 — Sirat, Two Prosecutors e Woman and Child — além de Sorda, vencedor do Prêmio do Público na Mostra Panorama da Berlinale.

“Inaugurar nossa atuação internacional com três filmes da competição oficial de Cannes e um vencedor do público em Berlim é muito simbólico do tipo de cinema que queremos levar ao público brasileiro: obras potentes, premiadas e com grande força de comunicação”, afirma Daniel Pech, sócio-diretor da Retrato Filmes.
Felipe Lopes, também sócio da distribuidora, destaca que a parceria reforça a curadoria da empresa: “Apostamos em filmes que nos representam como curadores e que têm potência real de diálogo com o público. Agora, somamos ao nosso catálogo internacional um conjunto de obras relevantes, provocadoras e de alta qualidade”.

Para a Muv Capital, a operação conecta investidores privados a uma etapa estratégica e lucrativa do setor: a distribuição de filmes internacionais de alto perfil. “Apostar em produções que estão em campanha para o Oscar amplia o potencial de retorno. Com uma estratégia de distribuição assertiva, conseguimos aumentar o alcance e as receitas”, explica Laura Rossi, Head de Investimentos em Audiovisual da Muv Capital.
Os destaques do novo catálogo
- Sirat, de Óliver Laxe e produzido por Pedro Almodóvar, foi o grande vencedor do Prêmio do Júri em Cannes 2025. Aclamado pela crítica, acompanha a jornada de um pai e um filho pelo deserto do Marrocos em busca de uma filha desaparecida.
- Two Prosecutors,
