Banner 14 julho, 2023
por Redação PerifaCon

Quadrinhos nacionais no Catarse pra você apoiar

Quadrinhos de artistas nacionais pra você apoiar neste mês de julho

 

O financiamento coletivo tem sido um dos principais meios pelos quais artistas vêm conseguindo viabilizar e publicar os seus quadrinhos. Assim, muitas obras incríveis vêm chegando ao público leitor, e pensando nisso, separamos alguns projetos que estão com campanha de financiamento aberta para você conhecer. 

Boy Dodói por Bebel Abreu, Carol Ito e Helô D’Ângelo

Editado e organizado por Bebel Abreu, Carol Ito e Helô D’Ângelo, “Boy Dodói” reúne 11 histórias criadas com base em relatos recebidos a partir de uma chamada aberta que as editoras fizeram nas redes sociais, desenhadas então por 11 artistas: Lila Cruz, Tai, Luiza Lemos, Cecília Marins, Marília Marz, Kael Vitorello, Bennê Oliveira, Bruna Maia, Ale Kalko, Carol Ito e Helô Dângelo. Além das histórias fechadas, o quadrinho incluirá tirinhas curtas. 

Sinopse: Boy Dodói é uma coletânea de histórias em quadrinhos sobre masculinidade tóxica. A intenção é promover reflexões sobre comportamentos machistas, sobretudo dentro das relações afetivas, para que eles sejam menos comuns no futuro (pelamor!).

Você pode conhecer mais e apoiar o projeto no Catarse.

A Marquesa das Rosas por Natália Conceição

Também conhecida como Lady Nanachi, a ilustradora paulista Natália Conceição apresenta o seu mangá “A Marquesa das Rosas”, que reflete algumas de suas principais inspirações artísticas: os mangás “Black Buttler” e “Rosa de Versalhes”. A história foi concebida, originalmente, como um curta metragem. 

Sinopse: A Marquesa das Rosas convida seus amigos mais próximos para um chá no jardim de sua mansão onde ela quer descobrir quem realmente está com ela por amizade ou apenas por interesse. O quadrinho é cheio de vestidos exuberantes, cabelos enormes, linhas ,detalhes e rosas… muitas rosas. Este mangá conta com 24 páginas finalizadas e terminadas.

Você pode conhecer mais e apoiar o projeto no Catarse.

Zootirinhas por Rebeca Jessica

A artista cearense Rebeca Jéssica publica desde 2020 a série “Zootirinhas” no jornal O Povo, de Fortaleza, e agora lança campanha para a publicação do volume impresso da série. 

Sinopse: Você certamente já pensou: “Se os animais pudessem falar o que eles diriam? Será que eles seriam como os humanos?” O Zootirinhas usou dessa imaginação e concretizou em tirinhas divertidas sobre o dia a dia dos animais com um toque de reflexão sobre problemas que enfrentamos na sociedade juntamente com doses de humor

Você pode conhecer mais e apoiar o projeto no Catarse.

Love Can Hurt por Marina Schenkel

Em “Love Can Hurt”, a artista paulista  Marina Schenkel apresenta um projeto que começou durante o seu projeto de TCC na faculdade de artes visuais – que já tinha sapos, que sempre estiveram presentes nas criações da artista (embora não seja o seu animal preferido). 

Sinopse: Se nossas fantasias sexuais, amores e formas de relacionamento mais íntimos e viscerais são tão individuais, porque são comuns a tantas pessoas? O que é nosso, o que é do Outro? De onde vem e como é moldado nosso desejo? Convido você a tomar essas questões como uma bússola para explorar um território pantanoso, habitado por sapos (asquerosos?) e suas práticas fetichistas, lá onde o nojo e o gozo, o amor e a violência se tocam e, por fim, colocam em questão a própria (des)natureza humana.

Você pode conhecer mais e apoiar o projeto no Catarse.

Kaijuzin contra Mega por Rafael Brindo

O artista paulistano Rafael Brindo – que já participou da publicação Henshin Manga Volume 2 (2016) com a história Chuva de Meteoros, uma das vencedoras do Brazil Manga Awards promovido pela editora JBC-, apresenta seu novo quadrinho, “Kaiuzin contra Mega”. 

Sinopse: Após um acidente, o dia de brincadeiras na praia de Marlete e Kaijuzin se torna um caos ao se verem perseguidos por um mecha de combate da organização MEGA (Manutenção e Educação de Gigantes Abomináveis). O que fazer agora? Fugir ou enfrentar essa ameaça metálica para provarem sua inocência? Kaijuzin contra Mega é uma história em quadrinhos repleta de aventura sobre injustiças e a força de verdadeiras amizades.

Você pode conhecer mais e apoiar o projeto no Catarse.