Banner 8 janeiro, 2025
por Redação PerifaCon

O que podemos esperar da 2ª temporada de The Last of Us?

Série retorna ao Max em abril deste ano e promete cenas ainda mais intensas

 

Texto por Willian Rodrigues

Em março de 2023, a HBO fez uma grande aposta na TV: uma adaptação do aclamado jogo de Playstation, The Last of Us. A série apostou em uma abordagem visceral e intensa da história, com bastante liberdade criativa e com os pontos principais da trama sendo mantidos. Um ano e meio após a estreia do programa, a MAX divulgou o teaser-trailer da segunda temporada da série, confirmando o retorno de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey). O show tem previsão de estreia para o mês de abril.

Com a proximidade da nova temporada, a Max divulgou, na última segunda-feira (6), o primeiro trailer da série, onde os fãs puderam conferir o visual de Abby (Kaitlyn Dever), figura central da continuação, que tem gerado discussões desde sua escalação. Nos jogos, a personagem tem como uma de suas características principais seu físico avantajado em contraste à personagem de Bella Ramsey. O show, entretanto, costuma surpreender com escolhas corajosas que fazem sentido dentro da narrativa, quer os fãs gostem ou não. 

A segunda temporada promete aprofundar ainda mais a história de The Last of Us. O diretor dos jogos, Neil Druckmann, continua envolvido na série, que obteve resultados bastante positivos, agradando boa parte da crítica. No Rotten Tomatoes, a série é avaliada com um expressivo percentual de 96% de aprovação.

Mais de uma temporada

A personagem de Kaitlyn Dever, Abby, deve causar sentimentos conflitantes no público (Foto: Reprodução/Max)

Enquanto The Last of Us é um jogo longo, que necessita de pelo menos 14 horas para ser finalizado, a série optou por seguir um caminho um pouco mais enxuto. São apenas 9 episódios com tempos de duração que vão dos 46 minutos até 81 minutos para o episódio de estreia. Essa dinâmica deve mudar um pouco na nova temporada, tendo em vista que o jogo que serve de base pode ter mais de 24 horas ininterruptas de gameplay. 

Um dos motivos para a expansão da história é a mudança de pontos de vista entre os personagens. Enquanto a parte um acompanha apenas Joel e Ellie, a parte dois acrescenta diversos personagens sobreviventes com pontos de vista diferentes que entram em conflito com a trama principal. A personagem de Kaitlyn Dever é tão importante para a trama como a Ellie ou o Joel. 

A Abby ,inclusive, é uma personagem jogável, e responsável por alguns dos maiores momentos de tensão de toda franquia. Dessa forma, a série deve adotar seus pontos de vista em diversos momentos, com ações que podem entrar em conflito até mesmo com nossos valores morais.

Além disso,  a produção deve se estender por pelo menos mais três temporadas. De acordo com uma entrevista dada pelo showrunner Craig Mazin ao Deadline, seria difícil de contar a história de The Last of Us – Parte 2 até mesmo em duas temporadas, por isso, não espere por arcos acelerados e histórias pouco exploradas como visto na primeira. Se depender dos produtores, a segunda temporada de The Last of Us deve expandir o mundo e continuar surpreendendo a audiência com decisões corajosas.

Futuro de The Last of Us

A previsão é de que sejam produzidas pelo menos mais três temporadas (Foto: Reprodução/Max)

Os fãs de The Last of Us ainda tem muito a comemorar. Além de um futuro com pelo menos mais três temporadas, ainda existe a possibilidade de novas histórias dentro desse mundo dominado pelos cordyceps. Rumores apontam que a Naughty Dog, empresa responsável pelo desenvolvimento dos jogos da franquia, estaria desenvolvendo uma parte três do seu jogo de maior sucesso. Neil Druckmann já teria inclusive desenvolvido o conceito inicial do jogo, ainda que a trama não tenha sido finalizada.

A segunda temporada de The Last of Us tem previsão de estreia para o mês de abril deste ano, em data a ser confirmada pelo canal. Confira o trailer:

Com informações de Deadline, Eurogamer, Rotten Tomatoes e The Verge