Banner 2 junho, 2022
por Marcos Marques

O que faz ‘The Boys’ ser uma das melhores séries da atualidade?

Com a chegada da 3ª temporada, The Boys tem conquistado o público cada vez mais. Quando The Boys teve sua estreia no Prime Video, logo de cara o público comprou a série que é baseada no quadrinho do mesmo nome escrito por Garth Ennis, quadrinista que já escreveu para a DC, Marvel e Dynamite, editora […]

 

Com a chegada da 3ª temporada, The Boys tem conquistado o público cada vez mais.

Quando The Boys teve sua estreia no Prime Video, logo de cara o público comprou a série que é baseada no quadrinho do mesmo nome escrito por Garth Ennis, quadrinista que já escreveu para a DC, Marvel e Dynamite, editora que publicou as histórias de The Boys.

Desde então a série tem se tornado uma das melhores da atualidade, tanto pelos diversos memes como também pela própria história, que faz com que o público se sinta preso nos acontecimentos e que renda discussões entre os fãs.

Mas afinal, o que faz The Boys ser uma das melhores séries da atualidade?

Um dos memes da série envolvendo o Trem Bala, um dos super-heróis.

Adaptação para a série

Olha, se você ama muito a série eu recomendo que você nunca leia os quadrinhos. Na onda de filmes da DC e Marvel, os fãs sempre se preocupam se será fiel ou não, mas no caso de The Boys os quadrinhos são totalmente inferiores a série. Não quero fazer a caveira do Garth Ennis, mas a história é bem menos interessante nos quadrinhos. Os quadrinhos são bem complexos, mas também são bem enrolados em diversas partes, diferente da série que conseguiu adaptar muito bem a apresentação dos personagens, mudando até um pouco das histórias (para melhor).

Super-heróis que estão mais para vilões

Eu sei que existe um papo na internet sobre o quão está saturado histórias que mostram super-heróis se transformando em vilões. Em partes eu até concordo, mas The Boys mostra em um nível tão grande que é até interessante de comprar a história. Diferente do Superman em Injustice que simplesmente “surta” quando Lois Lane é morta e se torna um ditador, em The Boys os heróis realmente vendem a imagem para o público de que são bonzinhos. Sem contar que existe a Vought, grande corporação que gerencia a carreira e marca dos supers. E digo mais, a graça de assistir a série é ver a cara de pau dos personagens, principalmente do Capitão Pátria que é uma grande sátira do Superman com o Capitão América.


Vamos relembrar da cena da Rainha Maeve, Luz Estrela e Kimiko dando uma surra na Tempesta (a nazista).

Personagens

Puxando o gancho sobre o tópico anterior, os personagens chamam a atenção por suas personalidades. O Capitão Pátria é um dos protagonistas, e sabe aquele personagem que dá vontade de encher a mão de soco? Pois é, a personalidade dele é tão nojenta, mas casa perfeitamente com a proposta. Billy Butcher também é um personagem bem traumatizado e quer fazer de tudo para destruir Os Sete. Muito além disso, os personagens possuem tramas internas que são bem exploradas na série, principalmente em uma história onde tudo pode acontecer.

Violência e Sangue

A famosa frase “série de super-heróis para adultos” encaixa perfeitamente para The Boys. A série mostra muitas cenas pesadas de violência, como corpos explodindo, cabeças abertas, pessoas sendo queimadas vivas e até rodinha de chutes, como essa cena que eu mostrei acima. Esses elementos até subvertem um pouco a ideia do que conhecemos de super-heróis, principalmente em filmes de grandes empresas como a Marvel Studios, que quando alguém é atingido por um raio não faz nem cocegas, mas em The Boys abre um buraco enorme do corpo.

Eu ia até falar que eu nunca vi tanto sangue em uma produção, mas eu estaria sendo equivocado porque O Invencível, série animada da Prime Video ganha nesse quesito.

Vai um leite ai?