Notícias 12 setembro, 2022
por Redação PerifaCon

Natália Lara é a nova plantonista de estúdio do FIFA23 no Brasil

Narradora da Globo é a primeira mulher da América Latina a participar do jogo Nesta segunda-feira (12/09) a EA anunciou que o FIFA 23 contará com a primeira mulher a participar da equipe do FIFA na América Latina, a jornalista, locutora e narradora Natália Lara entrou para o time como plantonista de estúdio. A participação […]

 

Narradora da Globo é a primeira mulher da América Latina a participar do jogo

Nesta segunda-feira (12/09) a EA anunciou que o FIFA 23 contará com a primeira mulher a participar da equipe do FIFA na América Latina, a jornalista, locutora e narradora Natália Lara entrou para o time como plantonista de estúdio.

A participação da repórter no jogo será a de anunciar os resultados de jogos simultâneos que ocorrem durante as partidas dos modos Torneio e Carreira.

Natália Lara, ao longo de sua carreira, cobriu diversos campeonatos esportivos como a Superliga de Vôlei e Libertadores Feminina, passando por veículos como a Rede Globo, a DAZN e a ESPN, onde foi a primeira mulher a narrar jogos da NBA no Brasil.

No vídeo de anúncio, publicado no twitter oficial do FIFA no Brasil, a jornalista disse ter uma relação com o esporte e com o videogame muito íntima desde criança.

“Eu sempre lembro do esporte estar muito presente na minha vida. Desde criança eu jogava futebol, jogava com os meninos que moravam no mesmo prédio que eu. Meu pai sempre foi um cara consumidor de esportes, eu lembro de acordar domingo de manhã e ver meu pai assistindo futebol ou outros esportes também. O videogame já fez parte da minha cultura, da minha vivência, desde criança, sempre gostei. […] Eu sabia que não seria uma área fácil e eu teria que desbravar e ser uma dessas pioneiras que iriam realmente chegar com o pé na porta pra tentar abrir esse espaço. Então era um sonho muito grande meu que eu pudesse um dia fazer parte de um jogo de videogame, e esse jogo sempre foi o FIFA.”

Confira o anúncio oficial:

FIFA 23 chega em 30 de setembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S e conta também com narração e comentários de Gustavo Villani e Caio Ribeiro.