Banner 22 junho, 2023
por Redação PerifaCon

MV BILL faz show de lançamento do EP DR DRILL na Casa Natura Musical

DR DRILL, o novo EP do MV Bill, é a décima terceira gravação em estúdio do cantor e compositor, que estabelece um intercâmbio geracional do rap com as suas vertentes atuais – o trap e o drill.

 

MV BILL apresenta a turnê de lançamento do EP DR DRILL na Casa Natura Musical dia 7 de julho, sexta-feira, 22h. O show traz um repertório recheado de clássicos e novidades do artista, que divide o palco com Kmila CDD, DJ Tony Chapa Preta + Baixo (Tamara Janson) e Violino (Frida Maurine).

DR DRILL, o novo EP do MV Bill, é a décima terceira gravação em estúdio do cantor e compositor, que estabelece um intercâmbio geracional do rap com as suas vertentes atuais – o trap e o drill.

O EP reúne colaborações explosivas de Rashid, Major RD, Froid, Lord ADL, Rod 3030 e DJ Erik Skratch em cinco faixas inéditas. “Tive o primeiro contato com o grime ali por volta dos anos 2000 nas rádios de Londres. Me identifiquei logo de cara, o que me levou a compor a faixa ‘Cidadão Comum Refém’, do álbum ‘Declaração de Guerra’, junto com o Chorão e DJ Luciano. Na hora de fazer esse novo trabalho, agreguei tudo que eu já conhecia e acrescentei na forma de fazer o meu drill”, explica MV Bill sobre as referências de “Dr. Drill’.

Assinado pelo artista visual Fred Messias, a capa de “Dr. Drill” retorna à década de 1990 para homenagear o trintenário “The Chronic”, o icônico disco lançou o rapper Dr. Dre na música estadunidense e que popularizou os subgêneros Gangsta rap e G-Funk, além de ter sido responsável por catapultar a carreira do Snoop Dog. O novo EP “Dr. Drill” combina a produção executiva do próprio MV Bill com a produção musical do paulistano Insane Tracks e do carioca T-Rex. A foto da capa é de Ignacio Fariña.

Sobre Kmila CDD
A primeira vez que Kmila CDD subiu num palco foi em 1992, ao lado do irmão, o rapper MV Bill. Em 1999 fez uma participação no primeiro disco dele e começou a cantar profissionalmente em 2001. Musicalmente, Kmila transita por diversos mundos, com muita versatilidade no EP ‘’Preta Cabulosa’’ (2017), o qual tem esse super poder de fazer uma música doce como “Ciranda da Vida”, uma música totalmente voltada pra questão feminina, que é “A Faca”, e ao mesmo tempo transitar por um universo que era masculinizado, ao falar da realidade da favela como em “Guerra”.

Serviço

MV Bill | Lançamento do EP DR DRILL

Dia 7 de julho, sexta-feira, 22h | Abertura da Casa: 20h30

Ingressos à venda pelo site da Sympla

Valores: de R$30 a R$140 

Classificação indicativa: 16 anos 

Duração: 90 minutos