por Redação PerifaCon
‘Medida Provisória’ estreia hoje nos cinemas
Filme que mostra um futuro distópico no Brasil é dirigido por Lázaro Ramos. Medida Provisória já foi exibido em diversos festivais de cinema e finalmente chegou aos cinemas. O filme é baseado na peça Namíbia, Não, escrita por Aldri Anunciação e que contou com a direção geral de Lázaro Ramos. O filme conta com um […]
Filme que mostra um futuro distópico no Brasil é dirigido por Lázaro Ramos.
Medida Provisória já foi exibido em diversos festivais de cinema e finalmente chegou aos cinemas. O filme é baseado na peça Namíbia, Não, escrita por Aldri Anunciação e que contou com a direção geral de Lázaro Ramos.
O filme conta com um elenco formado por Taís Araújo, Seu Jorge, Alfred Enoch, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Mariana Xavier, Flavio Bauraqui, Pablo Sanábio, Emicida e entre outros.
Em recente entrevista ao G1, Lázaro Ramos falou que o filme “acessa a sensibilidade do espectador”:
Esse filme é uma mistura de gêneros e nos diz que é possível falar dessas questões tão importantes, como é a luta antirracista, a nossa identidade, também pelo humor, seguir para ação, aventura, e depois ir para o drama. Isso me interessou muito porque acessa a sensibilidade do espectador de um lugar diferente.
Durante a coletiva de imprensa do filme que aconteceu no dia 30 de março, em Salvador, Lázaro explicou o motivo do filme ter sido adiado duas vezes, dizendo que houve um impasse com a ANCINE, apontando boicote:
Foi um ano esperando uma assinatura, depois que uma pessoa do governo que, sei lá, quer se fazer relevante através do trabalho dos outros, puxou boicote para um filme que não assistiu, falando que o filme foi feito para falar mal do tal Messias, o tal presidente da República. E não foi feito para isso, porque o filme foi escrito muito tempo antes.
Via: Terra
Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação.
O filme está em exibição nos cinemas.