Banner 12 julho, 2023
por Redação PerifaCon

Liberdade ganha novo cinema de rua voltado ao melhor das produções asiáticas

A Sato Cinema promete cativar públicos de todas as idades, desde os jovens que são fãs de animes até os mais velhos que curtem as obras clássicas

 

O bairro da Liberdade ganha seu mais novo cinema de rua com a inauguração do Sato Cinema no próximo dia 16 de julho. Localizado no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social, que também abriga o Museu da Imigração Japonesa, a proposta é divulgar o melhor das produções asiáticas. 

O sucesso do ritmo K-Pop no mundo musical, a febre dos animes e a força dos doramas tem conquistado muitos brasileiros, o que torna o país um dos maiores consumidores destes conteúdos no mundo. 

Nelson Sato, proprietário da Sato Company, enxergou esse potencial no Brasil já na década de 90 e criou a distribuidora de filmes responsável por trazer diversas produções importantes como o filme “Akira” e o anime “Naturo”. 

Essa percepção que a cultura asiática atrai é natural. É uma cultura diferente. São valores que nossos antepassados trouxeram, que se mantém e é uma coisa que muito brasileiro admira. Acho que a gente tem muita contribuição para dar através da arte”, conta Nelson Sato. 

Reprodução: Isabela Alves

A Sato se tornou a primeira empresa agregadora da Netflix, em 2011. Naquela época, a missão era trazer conteúdos brasileiros para a plataforma. Com o sucesso, Nelson passou a sugerir títulos de animes e dramas coreanos para toda a América Latina. 

Agora, os fãs poderão assistir às suas produções favoritas em uma sala de cinema que possui 1.100 assentos em uma tela motorizada, que é a maior deste tipo na cidade de São Paulo. A estrutura fica em um prédio histórico tombado com projetores modernos que contam com o sistema de som Dolby 5.1. 

Apesar da maioria das salas de cinema estarem dentro dos shoppings e com o mercado do streaming ganhando cada vez mais força, Sato enfrentou o desafio de inaugurar o cinema de rua por acreditar que faltavam opções de entretenimento na região.

Todos os finais de semana, as pessoas frequentam o bairro da Liberdade e procuram ter esse contato através da comida e das compras. Às vezes a pessoa caminha o dia todo e quer continuar aqui. Agora ela vai poder ter uma nova experiência com a visita ao museu para conhecer a nossa história e pegar uma sessão”, conta. 

A ideia é que o cinema atenda a todas as idades e os que têm curiosidade por essa cultura, desde os jovens que são fãs de animes até os mais velhos que curtem as obras clássicas. Por isso, serão exibidos shows de grupos de k-pop e sessões especiais celebrando a arte de Bruce Lee. 

O filme escolhido para a estreia é “O Deus do Cinema”, de Yoji Yamada, indicado ao Oscar em 2004 e que retrata a nostalgia e a fase de ouro do cinema japonês. Também haverá a exibição de “Human Lost”, um anime futurista no estilo de Akira, e o episódio 51 do “Kamen Rider Zero One”, que nunca foi exibido na televisão e que o próprio Sato participou da redublagem. 

O espaço da Sato Cinema também vai receber uma réplica da moto do Kaneda e outros personagens de animes famosos. Além da pipoca, o local vai expandir o cardápio com itens da culinária japonesa com doces e salgadinhos. 

O ingresso é de R$35, com opção de meia entrada. Para ficar por dentro da programação, siga @satocinemaoficial nas redes sociais.


Texto por Isabela Alves.

Siga a colunista nas redes sociais.