por Redação PerifaCon
Kim Petras é a 1.ª mulher trans a ficar em primeiro no Billboard Hot 100
A marca foi alcançada com o hit Unholy, parceria com Sam Smith Uma nova marca foi alcançada por Kim Petras para as pessoas trans no mercado da música. A música Unholy (lançada em parceria com Sam Smith) ficou em primeiro lugar no ranking da Billboard Hot 100 nesta segunda-feira, ultrapassando a canção Bad Habit, de […]
A marca foi alcançada com o hit Unholy, parceria com Sam Smith
Uma nova marca foi alcançada por Kim Petras para as pessoas trans no mercado da música. A música Unholy (lançada em parceria com Sam Smith) ficou em primeiro lugar no ranking da Billboard Hot 100 nesta segunda-feira, ultrapassando a canção Bad Habit, de Steve Lacy.
Antes de Petras, outras artistas trans a entrarem na lista (porém somente no top40) foram Honey Dijon e Ts Madison, ambas por suas colaborações na canção Cozy, de Beyoncé.
Em entrevista a Billboard, a cantora disse:
Sempre houveram artistas trans incríveis e talentosas e elas foram deixadas de lado, não é? Quero dizer, eu era amiga da SOPHIE – a influência dela pode ser ouvida em praticamente toda música popular de hoe e dia. Mas em vida, ela não teve o que merecia. Eu olho para artistas como Amanda Lear nos anos 70 e 80, que era uma rainha do disco, e vejo que ela foi ignorada. As pessoas não falam dela como deveriam. Ayesha Erotica me influenciou tanto e não teve o que merece de maneira nenhuma A mesma história continua se repetindo para garotas trans que tem feito músicas excepcionais e tem sido empurradas para debaixo do tapete enquanto outra pessoa toma crédito no lugar delas.
Além disso, Unholy também coloca Sam Smith como a primeira pessoa não-binária a entrar em primeiro lugar no Billboard Hot 100.