por Redação PerifaCon
Jordan Peele da detalhes de ‘Não! Não Olhe!’, seu novo filme de terror
A nova obra do diretor chega aos cinemas em agosto. Jordan Peele se tornou um dos diretores mais aclamados dos últimos anos, principalmente por filmes como Corra e Nós. Não! Não Olhe! é o novo filme de terror do diretor e promete trazer mais um filme repleto de mistérios e segredos. Em entrevista ao The […]
A nova obra do diretor chega aos cinemas em agosto.
Jordan Peele se tornou um dos diretores mais aclamados dos últimos anos, principalmente por filmes como Corra e Nós. Não! Não Olhe! é o novo filme de terror do diretor e promete trazer mais um filme repleto de mistérios e segredos.
Em entrevista ao The Entertainment Weekly, o diretor falou sobre a ideia do filme:
Comecei querendo fazer um filme que colocasse o público na experiência imersiva de estar na presença de um OVNI. Eu queria fazer um espetáculo, algo que promovesse minha forma de arte favorita e minha maneira favorita de assistir a essa forma de arte: a experiência teatral.
Peele dá detalhes sobre os papeis de Daniel Kaluuya e Keke Palmer:
Quando comecei a escrever o roteiro, comecei a me aprofundar na natureza do espetáculo, nosso vício em espetáculo e a natureza insidiosa da atenção. Então é disso que se trata. E é sobre um irmão e uma irmã e curando seu relacionamento.
Com referencias sobre a origem do cinema, Peele fala sobre o real proposito do filme, principalmente sobre o apagamento de pessoas negras:
A parte da história afro-americana que isso aborda mais do que qualquer coisa é a espetacularização dos negros, bem como o apagamento de nós, da indústria, de muitas coisas. Acho que, de várias maneiras, este filme é uma resposta ao clipe de Muybridge, que foi a primeira série de fotografias colocadas em ordem sequencial para criar uma imagem em movimento; e era um homem negro a cavalo. Sabemos quem é Eadweard Muybridge, o homem que criou o clipe, mas não sabemos quem é esse cara no cavalo. Ele é a primeira estrela de cinema, o primeiro treinador de animais, o primeiro dublê de todos os tempos, e ninguém sabe quem ele é! Esse apagamento é parte do que os personagens principais deste filme estão tentando corrigir. Eles estão tentando reivindicar seu lugar de direito como parte do espetáculo. E o que o filme também trata é a natureza tóxica da atenção e a insidiosa de nosso vício humano pelo espetáculo
O filme chega aos cinemas no dia 25 de agosto