por Redação PerifaCon
Joe Quesada deixa a Marvel
Artista e editor-chefe estava na editora desde 1998 Joe Quesada, querido quadrinsita, editor-chefe e executivo na Marvel Comics desde o início dos anos 2000, anunciou hoje pelo Twitter que está deixando a editora e que está ansioso para enfrentar novos desafios. Veja a seguir o post de Quesada no Twitter e a tradução logo em […]
Artista e editor-chefe estava na editora desde 1998
Joe Quesada, querido quadrinsita, editor-chefe e executivo na Marvel Comics desde o início dos anos 2000, anunciou hoje pelo Twitter que está deixando a editora e que está ansioso para enfrentar novos desafios.
Veja a seguir o post de Quesada no Twitter e a tradução logo em seguida:
E aí, True Believer! (algo como, verdadeiro fiel)
Tem um segundo? Tem algo que eu gostaria de compartilhar com vocês.
Quando eu ingressei no mundo dos quadrinhos, minha meta era criar meus próprios personagens, histórias e universos. Então, um dia a Marvel me fez uma oferta que mudou a trajetória da minha vida. Mas ultimamente, me peguei pensando mais e mais sobre minha citação favorita do poema Little Gidding, de T.S. Eliot, “Nós não vamos nos encerrar pela exploração/ E o fim de toda a nossa exploração/ Vai ser chegar onde nós começamos/ E conhecer o lugar pela primeira vez.”
É por isso que é empolgante e amargo ao mesmo tempo que depois de conversas com minha família real e minha família na Marvel, depois de mais de duas décadas (foi todo esse tempo mesmo?) chegou a hora de seguir em frente. Como você pode imaginar, meu amor pela empresa, seus personagens e todos meus colegas de trabalho é profundo mas eu tenho um novo e empolgante capítulo que está prestes a começar, então a hora parece oportuna.
Em Agosto de 2000, a Marvel arriscou comigo, me confiou as chaves do Universo e tem sido minha maior apoiadora desde então. Durante esse tempo, tive a grande sorte de estar em ombros de gigantes, nada é mais amplo do que os meus predecessores e mentores, o melhor time editorial do mercado, minha família de colegas de trabalho e os autores mais talentosos da Terra que confiaram em mim, especialmente no começo da minha carreira quando parecia que eu estava vendendo passagens para o Titanic. Obrigado a todos vocês por compartilharem seus talentos e colocarem seus corações e almas em cada projeto. Foi uma honra trabalhar com vocês, e eu espero que possamos fazer tudo de novo.
Agora, isso não significa que vocês vão se livrar de mim assim tão fácil. Nunca vou estar longe demais, torcendo pela minha família Marvel e contribuindo com algo de vez em quando, incluindo uma coisa para qual estou empolgado para o fim desse ano. Eu também tenho vários projetos incrivelmente legais dos quais vocês vão ouvir falar nos próximos meses, incluindo um curta-metragem indie que estou escrevendo e dirigindo. Fiquem ligados!
Foi uma bela de uma jornada, e tenho orgulho de ter participado das piores e melhores histórias da Marvel e satisfeito por ter feito o trabalho que me foi dado há vinte e dois anos (sério, para onde foi o tempo?). Mas nada disso acontece sem uma pessoa muito importante:
VOCÊ!
Minha família e eu queremos agradecer vocês dos fundos de nossos corações. Sem seu amor e apoio,não teríamos conseguido fazer parte dessa aventura louca, e espero que vocês se juntem a nós na nossa próxima.
Eu prometo que vai ser INCRÍVEL!
Vejo vocês nos gibis.
Como artista e roteirista, Quesada trabalhou em diversos títulos como Demolidor e Homem-Aranha e como editor, foi responsável pelos títulos da série Marvel Max (em parceria com o roteirista Brian Michael Bendis).