por Redação PerifaCon
Jennifer Hudson se torna a segunda mulher negra a alcançar o status de EGOT
A atriz é uma das poucas pessoas que possui Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Jennifer Hudson é uma das maiores artistas da atualidade e não é de hoje que ela é aclamada por seus trabalhos. Ontem (12), ocorreu o Tony Award, premiação de teatro nos Estados Unidos e que possui uma extrema relevância no mundo. […]
A atriz é uma das poucas pessoas que possui Emmy, Grammy, Oscar e Tony.
Jennifer Hudson é uma das maiores artistas da atualidade e não é de hoje que ela é aclamada por seus trabalhos. Ontem (12), ocorreu o Tony Award, premiação de teatro nos Estados Unidos e que possui uma extrema relevância no mundo.
A atriz ganhou o prêmio pela produção da peça A Strange Loop, peça que levou diversos prêmios incluindo de Melhor Musical. Com o feito, Hudson se torna a pessoa mais jovem a conseguir esse status também a segunda mulher negra a ganhar, sendo Whoopi Goldberg a primeira.
Jennifer Hudson levou o Oscar em 2007 de Melhor Atriz Coadjuvante por Dreamgirls, filme no qual contracenou com Beyoncé. Em seguida ela ganhou dois Grammys nas categorias Melhor Álbum R&B em 2009 e Melhor Álbum Músical por A Cor Purpura em 2017. No ano passado, a atriz ganhou o Emmy por como produtora executiva da animação Baba Yaga.
Jennifer se junta a nomes como John Legend, Richard Rodgers, Audrey Hepburn, Mel Brooks, Rita Moreno e etc.