Colunas: Filmes e Séries 28 agosto, 2025
por Ester Raquel

Guerreiras do K-Pop pode ser a melhor animação do ano? 

O longa animado está furando a bolha com a sua trilha sonora original, que envolve grandes nomes da indústria como: EJAE, Audrey Nuna, Rei Ami do Twice e muitos mais.

 

O longa animado está furando a bolha com a sua trilha sonora original, que envolve grandes nomes da indústria como: EJAE, Audrey Nuna, Rei Ami do Twice e muitos mais. 

Imagem: reprodução Netflix

A novidade de sucesso no catálogo da Netflix Guerreiras do K-Pop, é uma produção original da Sony Pictures Animation (mesmo estúdio responsável por Homem Aranha no Aranhaverso e Homem Aranha: Através do Aranhaverso) estreou ao final de junho e segue marcando presença no ranking da plataforma. 

O filme dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans é uma receita viral que mistura um roteiro seguro, fantasia, ação, música pop chiclete perfeitamente harmônica para todos os públicos. 

A história é sobre um trio de idols chamado Huntrix, composto por Rumi (Arden Cho, com voz cantada por EJAE), Mira (May Hong, com voz cantada por Audrey Nuna) e Zoey (Ji-young Yoo, com voz cantada por Rei Ami) que levam uma vida dupla entre os palcos e caçar demônios. 

Por participarem de uma dinastia de trios de cantoras guerreiras que protegem a humanidade, do outro lado, temos os Saja Boys, que rivalizam com as mocinhas, sendo uma espécie de boy band do mal, roubando fãs e almas. Essa rivalidade dá muito pano para  o humor, amizade, romance, simbolismos de lendas, cultura e muita música, tanto original quanto da trilha sonora. 

A princípio pode até parecer clichê, mas a maneira como a trama se desenrola com um estilo de animação fluída, expressiva, com exageros, pitadas de elementos visuais de animes e referências a jogos (bandas de LOL) que conseguem passar genuinamente o que os personagens sentem, graças à direção artística que exala originalidade estética.

Entretanto, não há como negar que o acerto em cheio do longa foi a parte musical que brilha (literalmente) feita pelos mesmos produtores executivos que colaboraram com Blackpink e BTS, por exemplo:

  • Teddy Park; 
  • Lindgren;
  • Stephen Kirk;
  • Jenna Andrews;
  • Ian Eisendrath.

Não importa se é a versão original ou dublada, como os sucessos “Meu Pequeno Guaraná”, “Letal”  e as outras 7 músicas do filme adaptadas pelo dublador e diretor Marcus Eni, as canções grudam na mente pelo ritmo contagiante se consolidando como um fenômeno tão popular que estão entre as 50 músicas mais tocadas no Spotify Global, top 100 da Billboard entre outras plataformas de música. 

No conjunto total da obra, a animação toda dá um show com leves deslizes no compasso de desenvolvimento de personagens deixando um gosto de bis e quero mais do lado da crítica e dos fãs.