por Redação PerifaCon
Glória Maria deve ser homenageada com nome no Museu do Amanhã
Proposta de lei deve alterar o nome do museu em homenagem a jornalista
Glória Maria faleceu em fevereiro, aos 73 anos, e deixou o Brasil inteiro de luto. A jornalista foi a pioneira no Brasil em diversos aspectos, com um legado gigantesco e inspirador.
Na última quinta-feira (29) a câmara do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei para alterar o nome do Museu do Amanhã para Museu Jornalista Glória Maria. Aprovada por unanimidade, a proposta irá para a sanção do governador Eduardo Paes.
“Uma desbravadora de notícias e culturas, que imprimia sua personalidade corajosa em tudo que fazia. Marcou a história da TV com uma intimidade de quem conversava com as câmeras, trazendo o público para dentro de suas matérias. O brasileiro viajou com suas histórias, conheceu o mundo através de suas reportagens e aplaudia a forma simples de fazer o diferente“
Gloria Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo em cores no Jornal Nacional e é marcada por suas grandes coberturas jornalísticas, além de suas viagens internacionais que faziam o Brasil inteiro viajar junto com ela.