por Redação PerifaCon
Filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, é o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025
Produção foi selecionada por unanimidade e concorrerá a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.
O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (23) pela Academia Brasileira de Cinema. A obra foi selecionada por unanimidade pela Comissão de Seleção, composta por especialistas da indústria audiovisual.
O filme competiu com outras 11 produções brasileiras e avançou ao segundo turno ao lado de títulos como “Cidade Campo”, de Juliana Rojas, e “Levante”, de Lillah Halla. Segundo a presidente da comissão, Bárbara Paz, a escolha foi unânime devido à relevância histórica e à força emocional do filme, que retrata a luta de Eunice Paiva sob a ditadura militar.
“Ainda Estou Aqui” tem no elenco grandes nomes do cinema nacional, como Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello. Exibido em festivais internacionais como Toronto e San Sebastián, o longa venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. O filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva e aborda a história de sua mãe, Eunice Paiva, em sua busca pela verdade sobre o desaparecimento do marido, Rubens Paiva.
A produção é assinada pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions, com distribuição da Sony Pictures no Brasil.