por Redação PerifaCon
Fábricas de Cultura promovem atrações gratuitas no mês da Consciência Negra
Programação inclui shows, danças, grafite, feiras e rodas de conversa em várias regiões da Grande São Paulo
Em celebração ao Dia da Consciência Negra, as Fábricas de Cultura organizam neste sábado (23) mais de 30 atividades gratuitas espalhadas pelas zonas norte, leste, sul de São Paulo e Osasco. A programação, que reúne dança, música, grafite, capoeira, feiras e rodas de conversa, destaca a luta e a valorização da cultura negra nas periferias.
Destaques por região
Zona Norte
Na Fábrica de Cultura da Brasilândia, a artista Soberana Ziza conduz, a partir das 9h, o live paint “Toda Periferia é Matriarcal”, em homenagem ao protagonismo das mulheres negras. Já no Jaçanã, um show celebra os 80 anos da cantora Leci Brandão com apresentações de artistas como Viviane Abrahão e Natália Lagê.
Zona Leste
Em Sapopemba, a partir das 13h30, o público pode conferir apresentações de samba, rap e capoeira, além de uma exposição de grafite com o artista PP Silva e o Projeto Social Barraca das Tranças. Já em Cidade Tiradentes,a partir das 19h, um Baile Black Especial com o grupo 100 Limites anima a noite.
Zona Sul
No Capão Redondo, o festival “Preto & Arte, combinam!” conecta ancestralidade e autoestima com intervenções artísticas, exposição fotográfica e shows. Em São Luís, a “Liturgia da Moda” valoriza as vestimentas das religiões de matriz africana em oficinas e palestras.
Osasco
A unidade de Osasco promove o evento Sankofa, que celebra a ancestralidade africana com apresentações de danças urbanas e show do rapper Dow Raiz, a partir das 18h.
Serviço
- Data: Sábado, 23 de novembro
- Local: Fábricas de Cultura (diversas unidades)
- Entrada: Gratuita
- Classificação: Livre
Para mais informações, consulte a programação completa na unidade mais próxima.