Banner 4 abril, 2022
por Redação PerifaCon

‘Eternos’ leva prêmio de Melhor Filme no GLAAD Awards 2022

A premiação celebra a diversidade LGBTQIA+ na mídia. O GLAAD Awards é uma premiação que tem como foco reconhecer a representatividade em filmes, séries, revistas, jogos, música e tudo que envolve a mídia. A cerimônia de 2022 ocorreu no último sábado (02), e premiou alguns materiais importantes. O filme Eternos, dirigido por Chloe Zhao, ganhou […]

 

A premiação celebra a diversidade LGBTQIA+ na mídia.

O GLAAD Awards é uma premiação que tem como foco reconhecer a representatividade em filmes, séries, revistas, jogos, música e tudo que envolve a mídia.

A cerimônia de 2022 ocorreu no último sábado (02), e premiou alguns materiais importantes. O filme Eternos, dirigido por Chloe Zhao, ganhou o maior prêmio da noite na categoria de Melhor Filme.

Ao receber o prêmio do filme, Victoria Alonso, executiva da Marvel Studios, subiu no palco e falou sobre as polêmicas envolvendo a Disney e a lei Don’t Say Gay, no qual a empresa financiou o projeto:

Pedi a ele que olhasse em volta e ver se realmente o que vendemos é entretenimento para a família, não escolhemos qual família. Família é esta sala inteira. Família é a família no Texas, no Arizona, na Flórida e na minha família, em minha casa. Então, peço novamente Sr. Chapek: por favor, respeite. Se estamos vendendo a família tome uma posição contra todas essas leis malucas e desatualizadas. Tome uma posição pela família. Eu encorajo todos vocês a parar de ficar em silêncio. Silêncio é morte. Silêncio é veneno. Mas se você não se levantar, se não lutar, se não der seu dinheiro, se não votar, então tudo o que podemos fazer é fazer uma festa e ser gay. Lute, lute, lute! Enquanto eu estiver na Marvel Studios, lutarei por representação para todos nós.

Eternos foi o primeiro filme da Marvel Studios que mostrou um beijo entre dois homens, envolvendo o personagem Phastos e seu marido Ben Stoss.

Além de Eternos outras produções levaram outros prêmios; confira a lista completa aqui.