Banner 20 setembro, 2023
por Redação PerifaCon

“Elis e Tom Jobim – Só tinha de ser com você” estreia amanhã

O filme apresenta os bastidores do encontro de dois gigantes da música popular brasileira

 

Texto por Danielle Nishimura

Quase 50 anos depois, os bastidores de um dos álbuns mais importantes da música popular brasileira, Elis e Tom, chega aos cinemas no dia 21 de setembro com distribuição da O2 Filmes. As imagens filmadas na época em 16mm ganham nova forma no longa-metragem dirigido por Roberto de Oliveira, que agora apresenta ao público todo o cenário dos anos 70 em 4K.

Quando Elis Regina completou 10 anos de carreira, a gravadora Philips decidiu que ela deveria ganhar um presente, e foi assim que surgiu a ideia da gravação com Tom Jobim. Na época ele morava em Los Angeles e ela foi ao encontro dele. Durante o período de fevereiro e março de 1974, entre conflitos e afagos, Elis e Tom se dedicaram a gravação do álbum que contém 14 faixas e hoje é um clássico não apenas nacional, mas mundial. 

O filme também relembra parcerias de sucesso, como o encontro de Tom Jobim e Frank Sinatra. Além de entrevistas com quem acompanhou de perto os dois talentos. Tudo foi registrado: as dúvidas, as conversas, os incentivos, os ensaios… os bastidores de forma completa para todos os fãs sentirem mais de perto toda a potência desse encontro atemporal.