por Redação PerifaCon
Dia da Visibilidade Bissexual: Personagens bi nas mídias
Hoje é o dia da Visibilidade Bissexual! A data criada em 23 de setembro de 1999 uniu ativistas dos direitos bissexuais para dar visibilidade a comunidade bi e combater a bifobia. Na cultura pop existem diversos personagens que são bissexuais e muitos deles são bem importantes e significativos para a comunidade. Arlequina Conhecida por ser […]
Hoje é o dia da Visibilidade Bissexual!
A data criada em 23 de setembro de 1999 uniu ativistas dos direitos bissexuais para dar visibilidade a comunidade bi e combater a bifobia.
Na cultura pop existem diversos personagens que são bissexuais e muitos deles são bem importantes e significativos para a comunidade.
Arlequina
Conhecida por ser uma personagem querida entre os fãs, a Arlequina é uma personagem bissexual. Ela possuiu um longo relacionamento com o Coringa, relação super tóxica que durou anos nos quadrinhos. Quando se torna mais íntima da Hera Venenosa, Arlequina passa a construir um relacionamento com a personagem e se tornam namoradas.
A Arlequina se casou com a Hera na série animada ‘Harley Quinn’ e em Aves de Rapina, logo na introdução, é indicado que a personagem já se relacionou com mulheres.
Korra
Sendo escolhida para ser um Avatar, Korra é uma personagem com personalidade muito forte e também bastante poderosa. Nos primeiros episódios da animação a Korra começa a namorar o Mako, um dos personagens centrais da trama. Quando ela conhece a Asami, Korra começa a se apaixonar aos poucos pela personagem, e elas ficam juntas.
O desenho não explora tanto o relacionamento delas, mas na HQ Legend of Korra: Ruins of the Empire a relação delas é bastante explorada.
Joe Kent
Um personagem que deixou muitos nerds em crise em 2021 foi o Joe Kent, filho do Superman que assumiu bissexual Nos quadrinhos, Joe Kent assumiu o manto do Superman após os eventos do DC Future State, se tornando o Superman aos 17 anos. Na edição Superman: Son of Kal-El #5 ele assume um relacionamento com Jay Nakamura, um hackativista que é fã da Lois Lane.
Loki
Quem não ama o Loki? O personagem que ficou famoso ao ser interpretado por Tom Hiddleston no MCU se assumiu bissexual em ‘Loki’, série do Disney+ que foi ao ar em 2021.
Em um diálogo com a Sylvie, ela perguntou se o personagem já havia encontrado uma princesa ou um príncipe, e ele respondeu “um pouco dos dois”, em uma conversa bem divertida e honesta.
Vale lembrar que o Loki é bissexual nos quadrinhos.
Nick Nelson
Nick é um dos protagonistas de Heartstopper, série da Netflix que se tornou um grande sucesso. No começo da série o Nick começa a se tornar bastante amigo do Charlie, e essa amizade acaba se transformando em um romance entre os dois.
Porém, em conversas com o próprio Charlie e com a mãe, Nick diz que é bissexual.
Oberyn Martell
Quem lembra do Pedro Pascal dando vida ao Oberyn em Game Of Thrones? Pedro deu vida ao dornês mais talentoso que vimos na série.
Conhecido como o Víbora Vermelha da Casa Martell, ele é um excelente espadachim, principalmente por usar venenos em suas armas e lâminas. Oberyn viaja pelo mundo com Ellaria Sand, que é mãe das Serpentes de Areia.
Oberyn é bissexual, em um momento da série ele diz “Quando se trata de Guerra, eu luto por Dorme, quando se trata de amor, eu não escolho lados”
Mística
Sendo uma das mutantes mais poderosas da Marvel, Mística talvez seja uma das primeiras personagens bissexuais dos quadrinhos.
Mística já teve vários relacionamentos nos quadrinhos, principalmente com Azazel, pai do Noturno, e com a Sina, outra mutante que é o amor da vida da vilã.
Annalise Keating
A advogada mais incrível das séries sempre tá on, viu? Annalise é uma personagem com muitas camadas, e que às vezes faz coisas surreais para conseguir o que quer.
Na primeira temporada ela é casada com Sam, mas na segunda temporada é revelado que ela teve um caso com a advogada Eve Rothlow no passado.
John Constantine
John Constantine é um dos personagens mais queridos da DC e tem uma personalidade debochada e leve. Ele já trabalhou em diversas equipes na DC, enfrentando demônios e inimigos poderosos, sendo procurado até por Morfeus, o Senhor dos Sonhos.
Nos quadrinhos ele já teve diversos relacionamentos, com homens e mulheres. Um dos relacionamentos que mais marcaram a vida do John foi com a Zatanna e com o feiticeiro Necro.
Na animação Justice League Dark: Apokolips War tem um momento no qual dá a entender que o Constantine teve um relacionamento com o Tubarão Rei.