Banner 9 março, 2022
por Redação PerifaCon

Coruja BC1 lança o clipe de ‘Auxílio Emergencial do Rap’, seu novo single

O rapper paulistano CORUJABC1 lança seu primeiro single após o aclamado álbum de carreira Brasil Futurista. Auxílio Emergencial do Rap nasceu após a viralização de um freestyle de Coruja no podcast RapFalando e alcançou +1MM de views no instagram. A brincadeira de improviso foi depois lapidada e se tornou uma música inédita: um boombap raiz, […]

 

O rapper paulistano CORUJABC1 lança seu primeiro single após o aclamado álbum de carreira Brasil Futurista.

Auxílio Emergencial do Rap nasceu após a viralização de um freestyle de Coruja no podcast RapFalando e alcançou +1MM de views no instagram. A brincadeira de improviso foi depois lapidada e se tornou uma música inédita: um boombap raiz, hiphop de mensagem e uma crítica aos modos operandis dos rappers da atualidade. Uma faixa enérgica, quente e crítica – para os apreciadores de rap de verdade, assim como pras pistas de dança e treinos.

A faixa vem acompanhada por clipe dirigido pelo próprio Coruja. Ganha também trabalho de marketing via MangoLab com trabalho de imprensa, mídia online e relações públicas.

Esse é o primeiro de uma série de 4 singles que Coruja lançará revisitando as raízes de sua carreira. No fim do ano, Coruja lançará versão deluxe do álbum Brasil Futurista com faixas inéditas, remixes e participações.

Eu fiz esse som no intuito de cultuar a essência do Rap, e ir um pouco na contra mão do que está sendo apresentado hoje. O som fala sobre tudo que o Hip Hop transformou em minha vida e a visão que ele me trouxe sobre tudo ao meu redor. Resumidamente é isso, o lance de responder o porque eu ainda rimo.

Coruja BC1 para a imprensa

Coruja BC1, nascido em Osasco (SP), traz em seu trabalho discussões sociais, auto-crítica e ironia social, distanciando-se do óbvio. Gustavo Vinicius Gomes de Sousa já sabia qual era a realidade de um jovem negro da periferia aos seis anos de idade, época em que presenciou um ato de violência brutal. Após testemunhar o pai sobreviver a seis tiros, sua família decidiu mudar-se para o interior de São Paulo, em Bauru, com esperança em uma vida com menos violência.

Toda essa vivência, o cantor e compositor traz para suas letras e musicalidade. Hoje, Coruja BC1 acumula números expressivos, com mais de 300 mil ouvintes mensais no Spotify e quase 30 milhões de visualizações em seus dois canais no YouTube.