Banner 25 abril, 2022
por Redação PerifaCon

Conheça ‘Preto tipo A’, novo quadrinho de Gabriel Jardim

A história de uma cidadezinha pacata de pescadores muda completamente quando estranhos corais aparecem na costa. Preto Tipo A, quadrinho de Gabriel Jardim em lançamento pelo Universo Guará, é sobretudo um convite à imersão possível em todos nós, a toda imersão que, sempre profunda, vasta e oculta, nos provoca a cura e, sim, custa caro. A ambientação […]

 

A história de uma cidadezinha pacata de pescadores muda completamente quando estranhos corais aparecem na costa.

Preto Tipo A, quadrinho de Gabriel Jardim em lançamento pelo Universo Guará, é sobretudo um convite à imersão possível em todos nós, a toda imersão que, sempre profunda, vasta e oculta, nos provoca a cura e, sim, custa caro. A ambientação cuidadosamente onírica da obra de Gabriel permite uma poética onipresente para cada quadro que se encontre e o desenho aqui também vale um tiro, o estrondo que consome já no disparo. Domingos, o héroi dessa história, mergulha o leitor numa identidade e numa magia que atinge e atravessa intensamente, basta estar ali, naquelas fronteiras do céu com inferno, próximo ao mar.

O livro já se encontra em à venda na Amazon.

Sinopse: Um pequeno vilarejo de pescadores é repentinamente assolado por uma doença misteriosa e devastadora. Nesse cenário onde pessoas saudáveis são Incomuns, cabe a um rapaz chamado Domingos atender ao chamado de seus sonhos, encarar os medos e traumas do mar e tentar salvar o seu povo.

Reprodução: Gabriel Jardim
  • Título: Preto Tipo A
  • Autor: Gabriel Jardim
  • Editora: Universo Guará
  • Preço: R$40,00
  • Lançamento: 13/04
  • Capa mole
  • 128 páginas

Gabriel Jardim é quadrinista independente e ilustrador. Iniciou sua carreira em 2014 com a publicação da HQ “Café”, que lhe rendeu indicação ao troféu HQ Mix na categoria “novo talento desenhista”. Nos anos seguintes, lançou “De dentro da couraça” e “Matrioska”, esta última lhe rendeu mais duas indicações ao HQ Mix: “novo talento desenhista” e “novo talento roteirista”.

Em 2018, criou o coletivo PIGMENTO junto com Paulo Moreira, pelo qual lançaram “MIZERA”. Já em 2019 publicou “Lanço Celestino”, todas as suas obras até então haviam sido custeadas através de financiamento coletivo, sendo Preto tipo A sua estreia com editora.