por Redação PerifaCon
Companhia das Letras adquire 70% da JBC, editora de mangás no Brasil
O anúncio foi feito nas redes sociais. Hoje (18), a Companhia das Letras divulgou que adquiriu 70% da JBC, editora que é referência nas publicações de mangás no Brasil. A editora foi fundada em 1992 mas ganhou força no começo dos anos 2000. Desde então a editora publicou títulos como Sailor Moon, Sakura Cardcaptors, Samurai […]
O anúncio foi feito nas redes sociais.
Hoje (18), a Companhia das Letras divulgou que adquiriu 70% da JBC, editora que é referência nas publicações de mangás no Brasil.
A editora foi fundada em 1992 mas ganhou força no começo dos anos 2000. Desde então a editora publicou títulos como Sailor Moon, Sakura Cardcaptors, Samurai X, Cavaleiros do Zodíaco, Akira, Fullmetal Alchemist, Haikyu!!, Death Note, entre outros.
A gestão da JBC continuará nas mãos bem-sucedidas das irmãs Shoji, uma vez que são elas que conhecem o mercado de mangás e os desejos dos leitores nessa categoria. Nos últimos anos, os mangás têm sido um dos grandes destaques editoriais em todo o mundo. O papel da Companhia das Letras será dar os apoios administrativos, de recursos humanos e tecnológicos; oferecer ganhos de escala nas negociações com clientes e fornecedores; e fortalecer a divulgação, a comercialização e a distribuição das publicações da JBC.
Nota oficial da Companhia das Letras.
Com a chegada a JBC o Grupo Companhia das Letras passa a publicar 20 selos editoriais, entre adultos, juvenis e infantis.