por Redação PerifaCon
César MC é destaque em projeto com Silvio de Almeida
Projeto tem como proposta e reduzir a violência nas escolas e ambientes direcionados aos estudos através da fomentação cultural.
Na última quinta-feira (22) aconteceu em Aracaju a Caravana da Juventude pela Paz nas escolas, promovido pelo Ministerio da Educação (MEC) com a proposta de reduzir a violência nas escolas e ambientes direcionados aos estudos através da fomentação cultural.
César MC foi convidado para estar ao lado do Ministro dos Direitos Humanos, Sílvio de Almeida, participando de uma enriquecedora roda de conversa. Além disso, César realizou uma oficina de “Rimas e Letras” e no fim do evento, houve uma intervenção artística.
O evento aconteceu no Colégio Estadual Secretário Francisco Rosa, no Bugio, e teve diversas oficinas esportivas e culturais, além de palestras, apresentações e debates sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. Participaram da Caravana 375 alunos da rede municipal de ensino, vindos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Santa Rita de Cássia e João Teles de Menezes.
No local, a Prefeitura de Aracaju também montou um ponto de vacinação, uma estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e garantir mais proteção à saúde da população aracajuana.
O secretário municipal da Educação de Aracaju, Ricardo Abreu, representou o prefeito Edvaldo Nogueira no evento e falou sobre a importância da manutenção de ações que garantam a paz nas escolas.
“Nós, sergipanos, passamos por momentos de união, para que nossas escolas continuassem sendo lugares de paz, de aprendizado e de amor. Estar aqui junto com o gabinete do Presidente da República, com a ministra da Educação e com demais autoridades de Brasília significa muito para nós. Significa que, neste momento, além de podermos contar com apoio indissociável do Governo do Estado, a Secretaria Municipal da Educação e a Guarda Municipal de Aracaju, lideradas pelo prefeito Edvaldo Nogueira, também podem selar esse pacto pela paz com o Governo Federal”, ressaltou Ricardo.
A professora Meire Barros, que acompanhou os alunos da Emef João Teles de Menezes, conta que a experiência de participar da Caravana proporcionará diversos benefícios para os seus alunos. “Foi tudo maravilhoso. Eles participaram de várias oficinas e brincadeiras, assistiram uma peça de teatro sobre o bullying. Foi interessante porque viram na representação o que pode acontecer na escola por causa de bullying, foi bom para abrir os olhos de todos e para entenderem que a escola é um lugar de paz”, conta a professora.