por Redação PerifaCon
‘Baile’, álbum de FBC com produção de VHOOR, bate 30 milhões de reproduções no Spotify
O álbum conta com o hit “Se Tá Solteira” Baile foi lançado em 2021 e logo de cara conquistou o público por ter uma sonoridade que remete as relíquias do funk dos anos 2000. Hoje (09) FBC compartilhou no Twitter que o álbum bateu 30 milhões de reproduções no Spotify: Vhoor, produtor do disco, também […]
O álbum conta com o hit “Se Tá Solteira”
Baile foi lançado em 2021 e logo de cara conquistou o público por ter uma sonoridade que remete as relíquias do funk dos anos 2000.
Hoje (09) FBC compartilhou no Twitter que o álbum bateu 30 milhões de reproduções no Spotify:
Vhoor, produtor do disco, também comemorou a vitória dizendo: “Obrigado a todo mundo que ajudou a gente nessa história. Isso pra gente é muito importante. Obrigado FBC pela oportunidade. Você é o melhor que eu conheço.“
Em comunicado a imprensa durante o lançamento do disco, FBC falou sobre a proposta do Baile:
Eu quis fazer uma parada que lembrasse mesmo os bailes que eu colava quando era mais novo. Eu fiz para a galera dançar e tocar na balada! Eu acho que a dança também cumpre esse papel social de unir a galera da periferia, da favela.
Já Vhoor também fala sobre as influencias presentes do álbum:
‘BAILE’ é uma homenagem à cena de Miami Bass do Brasil, que é uma cena de Funk e Hip Hop dos anos 90 e 80 que nos inspiramos muito. Em Belo Horizonte e em muitos estados do Brasil, ainda é muito forte essa cena, uma cena de dança, uma cena da cultura negra, que tem muita gente ainda que se espelha, que pratica e que passa para frente. Nós, como artistas brasileiros, nos inspiramos nisso para resgatar e também dar mais um capítulo nessa história do Miami Bass no Brasil.