por Redação PerifaCon
Babymetal marca fãs com primeiro show solo no brasil
Com performance intensa, grupo japonês enche o Espaço Audio e apresenta a banda de abertura Seven Hours After Violet
Texto e fotos por Pierre Augusto
A banda japonesa Babymetal lotou a casa em seu show solo no Espaço Audio, realizado no dia 21/10 (segunda-feira). As queridinhas do “kawaii metal” ou “kawaii core” vieram pela primeira vez ao Brasil para participar do evento Knotfest e estenderam sua estadia para essa segunda chance aos fãs. A banda Seven Hours After Violet foi responsável pela abertura da noite.
Apesar de curto, o show animou (e muito) a noite, com 11 músicas tocadas, muita gritaria e roda punk. O grupo, que mistura J-pop com heavy metal, encheu a casa, com filas estratosféricas horas antes do evento.
A produtora Juliana contou um pouco de sua jornada até o show: “Cheguei aqui às 8 horas da manhã! Saí de Santos para ver elas, nem sei como vou voltar para casa, mas valeu muito a pena”, relatou a fã.
Como era de se esperar, a banda não poupou energia. As três integrantes dançaram e fizeram o público delirar como se não tivessem se apresentado por dois dias no festival Knotfest. Cativando os metaleiros de todas as idades, com direito até de crianças fazendo headbanger!
Setlist tocado: BABYMETAL DEATH / PA PA YA!! / Distortion / BxMxC / METALI!! / Megitsune / Monochrome / RATATATA / Gimme Chocolate!! / Encore: KARATE / Road of Resistance
Seven Hours After Violet
A banda recém-criada tem como fundador a lenda do baixo, Shavo Odadjian, do icônico System of a Down, que trouxe como companhia o também baterista do System, John Dolmayan. A performance do grupo de metal no Espaço serviu muito bem para acordar o público, com gritos e solos que pareciam te derrubar.
A autenticidade do grupo é clara logo de início, com personalidade e um estilo musical marcante, dando um ótimo começo para o primeiro show deles em terras tupiniquins. Pela energia tirada do público, não restam dúvidas de que esta é uma banda para manter no radar.
Seven Hours After Violet no espaço Audio / Imagens de Pierre Augusto