por Redação PerifaCon
Ashley Greene diz ficou emocionada ao saber que Alice, sua personagem em ‘Crepúsculo’, teve um impacto na comunidade LGBTQIA+
Alice é uma personagem bastante popular na franquia. De tempos em tempos Crepúsculo surge na internet e levanta diversos questionamentos pra quem viveu os lançamentos dos filmes nos cinemas. Em entrevista a Insider, Ashley Greene falou sobre como a sua personagem na saga teve um impacto na cultura LGBTQIA+ ao longo dos anos. Ela diz […]
Alice é uma personagem bastante popular na franquia.
De tempos em tempos Crepúsculo surge na internet e levanta diversos questionamentos pra quem viveu os lançamentos dos filmes nos cinemas.
Em entrevista a Insider, Ashley Greene falou sobre como a sua personagem na saga teve um impacto na cultura LGBTQIA+ ao longo dos anos. Ela diz que pelo fato da Alice Cullen ser gentil, descolada e ter um corte de cabelo maneiro, muitas pessoas se identificaram com a personagem dizendo que ela foi um “despertar gay” para mulheres que que sentem atração por outras mulheres.
Acho que uma coisa que mudou é que muitas pessoas disseram que Alice foi seu despertar gay. Eu não entendia isso quando os filmes foram lançados, mas agora eu reconheço os motivos.
Greene complementa dizendo que ficou muito emocionada ao saber sobre o impacto da personagem:
A primeira vez que alguém me disse, eu chorei. Eu fiquei tipo, ‘Isso é tão incrível!’ Você sabe o impacto que ‘Crepúsculo’ teve nas pessoas, mas dar um passo extra e ser capaz de permitir que as pessoas sejam verdadeira consigo mesmo é realmente especial.
Crepúsculo é uma história escrita pela autora Stephenie Meyer e teve cinco filmes lançados, se tornando um grande sucesso mundial.