Banner 31 maio, 2022
por Marcos Marques

As 05 melhores histórias da animação de ‘Liga da Justiça’

Hoje faz 20 anos que a série animada estreou no Brasil. A animação da Liga da Justiça é uma das melhores coisas que a DC já fez e até hoje é considerada como uma das melhores animações no gênero de super-herói. Além de ser transmitida no Cartoon Network, a série ficou extremamente popular quando estreou […]

 

Hoje faz 20 anos que a série animada estreou no Brasil.

A animação da Liga da Justiça é uma das melhores coisas que a DC já fez e até hoje é considerada como uma das melhores animações no gênero de super-herói. Além de ser transmitida no Cartoon Network, a série ficou extremamente popular quando estreou no SBT.

A série apresentou uma formação bem interessante da Liga da Justiça com o Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Mulher-Gavião (Shayera Hol), Flash (Wally West), Caçador de Marte e Lanterna Verde (Jon Stewart). Personagens como Mulher-Gavião e Lanterna Verde ficaram bem conhecidos por conta da animação.

Em homenagem aos 20 anos da série, resolvi selecionar os melhores episódios da animação. Pra isso, precisamos selecionar alguns critérios:

  • Essa lista são apenas dos episódios da primeira série e não de Liga da Justiça: Sem Limites.
  • Os episódios dessa série eram divididos em duas partes, então estou selecionando as histórias.

Inimigo Submarino – Parte 1 e Parte 2

Reprodução: Warner Bros. Animation

Nesse episódio temos a primeira aparição do Aquaman na animação, personagem que faz parte de diversas formações da Liga da Justiça nos quadrinhos. Neste episódio, a Liga precisa descobrir um ataque de Atlântida a Metrópoles, fazendo com que o Aquaman fosse dar explicações. Com o andamento da história eles descobrem que Orm, irmão do Aquaman, foi o grande responsável pelo ataque e que planeja tomar o trono de Atlântida.

Paraiso Perdido – Parte 1 e Parte 2

Reprodução: Warner Bros. Animation

Como um bom fã da Mulher-Maravilha eu tinha que trazer essa história. Neste episódio, o feiticeiro Felix Fausto ataca Themyscira transformando todas em estatuas de pedra. Usando a Mulher-Maravilha como isca, ele quer que a princesa amazona pegue alguns fragmentos para libertar Hades, o Deus do Submundo.

No Além – Parte 1 e Parte 2

Reprodução: Warner Bros Animation

Esse episódio traz uma das maiores referência aos quadrinhos: A Morte do Superman. Durante uma luta com o Homem-Brinquedo, ele acaba acertando o Superman e o matando, bom, isso é o que todos achavam. Na verdade, o Superman foi enviado para 30.000 anos no futuro e precisa da ajuda de Vandal Savage para retornar ao passado.

Cartas Selvagens – Parte 1 e Parte 2

Reprodução: Warner Bros Animation

Série animada da DC sem Coringa e Arlequina não tem graça, né? Quando o Coringa planta uma bomba que irá explodir em 20 minutos, a Liga da Justiça precisa lutar contra a Gangue das Espadas enquanto Batman caça o esconderijo do seu maior inimigo.

Escrito nas Estrelas – Parte 1, Parte 2 e Parte 3

Reprodução: Warner Bros. Animation

Esse episódio foi triste, viu? Focado na Mulher-Gavião, o mundo descobre que Shayera era uma espiã que foi enviada a terra por Thanagar, seu planeta natal. Tudo fica pior quando a Liga da Justiça descobre que os tanagarianos estão usando o planeta como arma espacial que vai arriscar a vida de milhões de pessoas. Achou que não tinha como piorar? A paixão entre Shayera e John fica conturbada com a chegada de Hro Talak, general Tanagariano e noivo da heroína.