
por Redação PerifaCon
Anime Friends volta para São Paulo e Rio depois de três anos
O maior evento de anime da América Latina volta a acontecer em Julho O Anime Friends – maior evento de cultura pop oriental da América Latina – retoma suas atividades depois da pandemia. O evento otaku acontecerá em São Paulo (nos dias 8, 9 e 10 de julho) e no Rio de Janeiro (nos dias […]
O maior evento de anime da América Latina volta a acontecer em Julho
O Anime Friends – maior evento de cultura pop oriental da América Latina – retoma suas atividades depois da pandemia. O evento otaku acontecerá em São Paulo (nos dias 8, 9 e 10 de julho) e no Rio de Janeiro (nos dias 16 e 17 de julho). Entre as atrações confirmadas estão a banda Babybeard, o ator da série Jiraya Takumi Tsutsui e a cantora japonesa Matsuko Mawatari.
Em 2022, a versão carioca do evento acontece no ExpoMag, região central da cidade e ao lado da estação de metrô Estácio. Já em São Paulo, o Anime Friends segue no Anhembi, na zona norte, perto de estações de metrô da Linha 1-Azul.
Além dos artistas estrangeiros, estão confirmadas atrações nacionais como o cantor Diogo Miyahara, apresentando clássicos das séries japonesas, e o trio de músicos formado por Luigi Carneiro, Carla Castro e Hans Zeh está preparando um especial da série Yu Yu Hakusho.
O evento, que não acontecia desde 2019 por conta da pandemia de Covid-19, espera matar a saudade dos otakus que há tanto esperavam por um novo Anime Friends. Juliano Aniteli, CEO da Maru Division, empresa responsável pelo Anime Friends, disse:
“Depois de um hiato tão grande por conta das restrições sanitárias, temos certeza que esta tour será uma grande celebração. A cultura pop oriental é marcada pelas cores vibrantes e a alegria, é tudo o que precisamos para deixar os anos de pandemia para trás”
O tradicional Concurso de Cosplay do evento também retorna e pretende reunir dezenas de fãs de cultura otaku para que provem seu talento em recriar personagens icônicos. Outra oportunidade de acompanhar o trabalho de brasileiros que fizeram do pop oriental o seu trabalho é o Artist’s Alley, onde é possível conferir a produção cultural de artistas locais.
Os ingressos já estão à venda.