por Redação PerifaCon
Animadores de ‘Através do Aranhaverso’ relatam péssimas condições de trabalho
Cerca de 100 animadores abandonaram o projeto.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso já é um dos grandes sucessos do ano, mas parece que nem tudo é só flores.
Alguns profissionais que trabalharam no filme revelaram que passaram por péssimas condições de trabalho para poder realizar o filme.
De acordo com um dos artistas, que teve sua identidade ocultada em matéria ao site Vulture, a maior causa dos problemas foi a gestão de Phil Lord, um dos produtores do filme, que segundo o artista possui “incapacidade de conceituar animação 3D durante os estágios iniciais de planejamento“.
De acordo com os artistas, até mesmo sequências animadas que estavam aprovadas precisaram ser refeitas, causando um acumulo de tarefas em diversos departamentos. Como resultado eles foram forçados a trabalhar 11 horas por dia, sete dias por semana.
Ainda de acordo com os artistas, a presença dos diretores do filme foi totalmente ofuscada por Lord, que tomava a linha de frente para aprovar todas as sequências do projeto.
Em relação as acusações, Michelle Grady, vice presidente executiva da Sony Pictures, saiu em defesa de Phill Lord. “Isso realmente acontece em todos os filmes”, diz ela sobre as revisões. “Honestamente, pode ser um pouco frustrante, mas sempre tentamos explicar que esse é o processo.”
Amy Paschoal, produtora dos filmes do Homem-Aranha, diz que mais de mil pessoas trabalharam na animação e que é normal 100 animadores terem abandonado o projeto.