por Marcos Marques
05 curiosidades sobre Homem-Aranha no Aranhaverso
Curiosidades que fazem o filme ser tão icônico
Homem–Aranha: Através do Aranhaverso será lançado nesta quinta-feira (01) e promete ser um dos melhores filmes do ano. O primeiro filme foi lançado em 2018 e foi muito bem recebido pelo público, fazendo com que Miles Morales se tornasse mais popular fora das páginas dos quadrinhos.
Além de bem recebido pelo público, o filme foi aclamado pela crítica, conquistando o Oscar de Melhor Animação. E para celebrar o lançamento do novo filme, selecionei uma lista de algumas curiosidades de Homem-Aranha no Aranhaverso, mostrando que com toda a certeza ele é um dos melhores filmes de super-heróis.
Participações do Stan Lee
Homem-Aranha no Aranhaverso foi a última aparição do Stan Lee como dublador, e ele apareceu diversas vezes no filme. O filme contou com 180 animadores e todos eram fãs da Marvel e queriam desenhar o Stan Lee. Por causa disso, o personagem aparece em diversas cenas, inclusive as do metrô.
Lily Tomlin é a quarta indicada ao Oscar para interpretar a Tia May
Enquanto escreviam o papel para a Tia May, a atriz Lily Tomlin sempre foi a primeira opção dos roteiristas, que ficaram felizes por ela ter aceitado o papel. Uma curiosidade muito legal é que ela é a quarta atriz indicada ao Oscar que interpreta a personagem. Rosemary Harris (trilogia por Sam Raimi) foi indicada uma vez, Sally Field (O Espetacular Homem-Aranha) foi indicada três vezes e Marisa Tomei (Homem-Aranha do Tom Holland) indicada três vezes e ganhando uma categoria.
O momento mais icônico do personagem
A cena em que Miles dá um grande salto e assume de vez o dever de ser o Homem-Aranha é com certeza uma das melhores cenas do filme. Essa cena sempre fez parte do roteiro do filme desde o rascunho. De tão bonita que a cena é, ela acabou sendo bastante marcante e também foi usada como campanha de marketing do filme.
Imersão a páginas de quadrinhos
O estilo de animação do filme é algo maravilhoso e que chama bastante a atenção. A ideia era que o espectador se sentisse dentro das páginas dos quadrinhos. Isso foi possível porque grande parte da animação foi feita a mão e também gerada por computadores de última geração. Cada quadro foi refinado pelos artistas e renderizado por computadores.
Shameik Moore ajudou na performance do Miles Morales
De acordo com Rodney Rothman, co-diretor do filme, muito da caracterização do Miles veio da performance de Shameik Moore, que dublou o personagem. Ele conseguiu o papel bem rápido e os animadores usaram de suas emoções e linguagem corporal para dar vida ao personagem na hora de animá-lo.