Banner 5 setembro, 2023
por Andreza Delgado

The Town: Esperanza faz grande show e declara apoio aos povos originários

A artista se apresentou no sábado, com a participação de Hermeto Pascoal, e também no domingo.

 

A contrabaixista Esperanza Spalding, de 38 anos, um dos nomes mais respeitados no jazz na atualidade, subiu no palco do The Town no sábado, com a participação de Hermeto Pascoal, e também no domingo.

Esperanza é um dos nomes mais importantes do Jazz contemporâneo, vencedora de 5 grammys e apaixonada pela música e cultura brasileira, já tendo se apresentado com grandes nomes da nossa música, como Milton Nascimento.

A artista aproveitou seu show para declarar apoio aos povos originários vestindo uma camiseta contra o Marco Temporal, que estava em votação na semana passada.

Em entrevista ao G1, Esperanza foi questionada se sofre algum tipo de pressão por ser jovem e já ter cantado ao lado de grandes nomes do Jazz:

Sempre senti. Isso acontece há 20 anos ou mais. Só me acostumei com isso. É uma coisa constante. Sempre me senti julgada, duramente criticada. Também porque sou bonita. Tem muitas suposições sobre como eu consegui as oportunidades que eu consegui. Algumas delas estão corretas.

Esperanza movimentou um público bastante diverso que se sentou para acompanhar a apresentação da artista, o que foi interessante e trazendo um constante para tudo que acontecia no evento.