Banner 8 setembro, 2023
por Marcos Marques

The Town: Com show histórico, Ludmilla é definitivamente a maior artista do Brasil atualmente

Com uma mega estrutura e referências a Beyoncé, Ludmilla está em seu auge.

 

O palco Skyline do The Town ficou pequeno para Ludmilla. A artista, que se preparou meses para a apresentação, elevou o nível do festival e entregou uma performance que parecia show de turnê internacional. 

Desde que foi anunciada como headliner da primeira edição do festival, Ludmilla contou em diversas entrevistas que estava ensaiando muito e que o show prometia. Seja pela estrutura que teve que ser reforçada ou o investimento de R$ 3 milhões de reais para o show, podemos dizer que o mundo é muito pequeno para a Rainha da Favela. 

Com um repertório cheio de sucessos e uma versatilidade gigantesca, Ludmilla conseguiu trazer para o festival um show digno de diva pop com muita autenticidade, algo que a artista sempre teve. 

Um grande plus do show é que Ludmilla fez diversas referências a Beyoncé, sua maior inspiração. Lud já havia dito que o show teria homenagens a cantora, e ficou bem nítido como a Beyoncé influencia diretamente na carreira da funkeira. 

Desde looks inspirados nas performances de Formation e jogos de câmera que lembram bastante os da Beyoncé, Ludmilla conseguiu muito bem mostrar que é possível fazer um show que tem tanta qualidade que nem parece que foi projetado para o The Town e sim de uma mega turnê. 

O único defeito do show, e que não é culpa da Ludmilla, foi o horário. O show teria ficado mais bonito se fosse realizado a noite por conta da iluminação que estava bem bonita. 

O que fica de reflexão deste show da Ludmilla é que de fato ela é a maior artista feminina do país. Desde que surgiu como MC Beyoncé, Lud sempre foi uma artista que cresceu artisticamente e que nunca abandonou as raízes, se tornando uma nome muito grande no Brasil e trazendo muita versatilidade, seja nas músicas como nas performances ao vivo.