Banner 31 maio, 2024
por Giulia Cardoso

“Meu Sangue ferve por você”: Uma história de amor cheia de brilho e carisma

O lúdico e o fantasioso se juntam para contar uma fábula de amor entre Sidney Magal e Magali West

 

“Meu sangue ferve por você” é uma cinebiografia diferenciada, pois não opta por passar pelas diferentes fases da vida de Magal mas, muito pelo contrário, ela decide retratar a essência do cantor enquanto conta a história do relacionamento dele com sua atual esposa, Magali West. 

O cantor Sidney Magal é de fato uma figura atraente, carismática e energética, então era de se esperar que seu filme tivesse as mesmas características. Temos aqui um longa com números musicais inspirados, momentos leves e piadas divertidas. Tudo isso acompanhado de atmosfera que parece muito mais uma história de romance comum onde se insere uma personalidade famosa e não exatamente uma cinebiografia. 

Acredito que isso não danifique muito a experiência com o longa que desde o início se intitula como uma “Fábula Magalesca” e acaba, desta forma, se “isentando” de qualquer crítica ou defeito que possa vir a ser feito contra ele. Não só isso, mas ao declarar isso e entregar tudo que foi entregue este filme se tornar uma obra ótima pra ver no cinema

O filme te deixa com sorriso no rosto no começo e no final, mas no meio temos alguns momentos bobos. Isso porque os personagens secundários e as subtramas apresentadas não são tão legais quanto o roteiro quer que elas sejam. O romance entre Magal e Magali é o principal e mais atraente em todo o filme. 

Quanto às performances presentes aqui, temos Felipe Bragança como Sidney Magal, e Giovanna Cordeiro como Magali West. Ambos apresentam personagens únicos e que se assemelham às pessoas reais mas que não buscam em momento algum imitá-las. Inclusive era isso mesmo que o diretor Paulo Machline estava buscando (e claramente conseguiu, não é mesmo?). As atuações dos personagens mais secundários também é muito competente e cumpri com o que o roteiro pede. 

 O filme ja se encontra disponível nos cinemas