Banner 29 março, 2022
por Marcos Marques

‘Cavaleiro da Lua’ começa de forma misteriosa, mas preocupante

A nova série da Marvel Studios é cercada por mistérios e questionamentos.  Anunciada em 2019, Cavaleiro da Lua é a próxima série da Marvel no Disney+ que traz Oscar Isaac interpretando o protagonista.  O Cavaleiro da Lua não é um personagem popular na Marvel Comics, mas ao longo dos anos ganhou algum destaque na editora. […]

 

A nova série da Marvel Studios é cercada por mistérios e questionamentos. 

Anunciada em 2019, Cavaleiro da Lua é a próxima série da Marvel no Disney+ que traz Oscar Isaac interpretando o protagonista. 

O Cavaleiro da Lua não é um personagem popular na Marvel Comics, mas ao longo dos anos ganhou algum destaque na editora. Ele surgiu nos quadrinhos em 1975 e teve diversas aventuras, incluindo múltiplas histórias solos. 

Na série, Steven Grant (Oscar Isaac) trabalha em uma loja de souvenires e vive uma vida bastante conturbada. A vida de Steven começa a mudar quando ele passa a ter diversos pesadelos e acaba descobrindo que divide o corpo com o Marc Spector, um mercenário que vive em seus pensamentos e que pode assumir o controle de seu corpo. Tendo que lidar com presenças místicas, Steven precisa descobrir mais sobre o que e quem ele é. 

Cavaleiro da Lua começa de uma forma bem misteriosa. Pelo fato de ser a primeira série da Marvel no Disney+ que apresenta um personagem novo, os dois primeiros episódios são bem introdutórios e servem para deixar o espectador conectado à história. 

Para uma introdução a série é bem construída: o público começa a entender o personagem e também ligar os pontos do que está acontecendo. Como eu disse antes, a série tem um enredo bem misterioso e que deixa aquele ar de curiosidade para o espectador continuar interessado nos próximos episódios. 

Um ponto que chama atenção é que, pelo menos nesses dois episódios, não se teve nenhuma menção aos personagens que já conhecemos. Apesar dos easter-eggs serem um elemento fácil para a Marvel Studios, muitas das vezes esses elementos atrapalham a criatividade do estúdio, deixando tudo mastigado para os fãs que já especulam possíveis referências antes mesmo do material ser lançado. Todo mundo sabe que a série faz parte do MCU e que possivelmente vamos ver interações e referências, mas a Marvel foi certeira em deixar o personagem brilhar sozinho, pelo menos nesses primeiros episódios.  

Reprodução: Disney+

Oscar Isaac é um show, né? O ator tem conquistado Hollywood ao longo dos anos e também tem se tornado o queridinho dos fãs. Oscar entrega boas cenas e conta com o carisma certo para qualquer ator que faz parte da Marvel Studios. Apesar da grande presença do Oscar, devo dizer que as cenas de ação me decepcionaram um pouco. 

Em algumas entrevistas recentes, Kevin Feige disse que a série seria a mais brutal do MCU e que com certeza mudaria o “tom” em relação aos materiais já lançados. Sei não, viu? Eu não consegui enxergar nada de brutal e violento como o Feige tanto diz. Eu acredito que seja importante as séries terem mudanças de tons e que se sustentem ao longo de toda a produção. 

A Marvel tem um problema de usar fórmula pronta em suas produções e que raramente sai da curva. WandaVision é um exemplo claro. A série começou de uma forma diferente e criativa, mas que nos momentos finais teve um desfecho extremamente óbvio e sem originalidade nenhuma. Posso estar me antecipando em relação a série? Posso, mas me incomoda o festival de promessas do Kevin Feige. 

Ainda é cedo pra dizer se Cavaleiro da Lua será uma ótima série, mas ainda acredito que vale a pena conhecer o novo herói do MCU. É muito legal ver a Marvel trazendo novos personagens para a tela, principalmente quando é interpretado por ótimos atores como Oscar Isaac, que não vai demorar muito pra se tornar um querido entre os fãs do MCU.